Rhode Island finalmente vai vender os direitos de Kingdom of Amalur

Rhode Island finalmente vai vender os direitos de Kingdom of Amalur

Finalmente, depois de mais de um ano da falência da 38 Studios, a cidade de Rhode Island que ficou com tudo o que restou da empresa depois da falência, vai colocar em leilão todas as propriedades intelectuais da empresa incluindo Kingdoms of Amalur: Reckoning.

A empresa decretou falência, logo após o lançamento do jogo, que não foi nada mal. O problema foi que a empresa pegou um empréstimo de $75 milhões de dólares da cidade de Rhode Island para financiar seu maior projeto “Projeto Copernicus”.

O “Projeto Copernicus” era um MMORPG baseado no universo de Kingdoms of Amalur, mas o desenvolvimento acabou ficando caro demais e a empresa não conseguiu mais financiamento para se manter no mercado e finalizar o jogo.

O problema para a cidade de Rhode Island, foi o tempo da burocracia entre a falência da empresa e a definição de vender suas propriedades intelectuais. A nova geração dos videogames já estão chegando e tanto o “Copernicus” quando Kingdom of Amalur já estão ficando para trás em tecnologia.

Apesar disto Kingdoms of Amalur: Reckoning em minha opinião foi um ótimo jogo com um universo vasto e rico e merece uma continuação. Quanto ao MMORPG baseado no universo, dificilmente vai dar o retorno esperado pela cidade.

A 38 Studios, ainda tinha outros jogos guardados, de quando adquiriu a Big Huge Games, porém nenhum dos títulos foi um sucesso tremendo.

Tudo que restou da empresa , deverá ser levado a leilão na próxima semana, de minha parte torço para alguma empresa se interessar por Kingdoms of Amalur, gostaria muito de ver uma continuação.

Se quiser saber um pouco mais sobre Kingdoms of Amalur, de uma lida nesta matéria.

Previous Keiji Inafune desiste de MegaMan e cria seu próprio herói Mighty No. 9
Next Criadores tentam reviver seus personagens com ajuda dos fans

You might also like

Bound by Flame – O Bom jogo escondido em comentários ruins

Bound By Flame, lançado em Março deste ano, colecionou reviews não muito animadores, por esta razão, demorei alguns meses para adquiri-lo acreditando que o jogo não iria me divertir do modo que eu imaginava. Mas eu estava errado, Bound by Flame me divertiu mais do que eu imaginava. Está em dúvida? Então leia o texto e entenda.

Crytek vai desenvolver o novo Homefront

Depois de uma grande reformulação com o fechamento de alguns estúdios, a THQ firmou uma parceria com a Crytek, desenvolvedora de jogos como Crysis e Farcry para uma continuação de

Jogo da série The Walking Dead ainda este ano.

Finalmente depois de muito mistério e especulações, o jogo da série The Walking Dead foi confirmado, a desenvolvedora do jogo Telltale Games que também foi responsável pelo adventure do filme