Easy , Medium e Hard porque ainda existem?

Easy , Medium e Hard porque ainda existem?

Foi-se os anos 80, os anos 90 e os videogames mudaram muito desde aquela época. Os jogos se tornaram casuais até demais. Antigamente os jogos eram mais difíceis e alguns deles chegavam a ser quase impossíveis de terminar,  poucas vidas e alguns continues e com sorte você teria um password para anotar no final da fase ou teria que começar o jogo novamente. Nessa época realmente o nível de jogo valia a pena existir.

Atualmente com os continues e vidas ilimitadas os jogos em sua maioria se tornaram casuais demais, ao ponto de jogos ótimos e dignos de nota 10 serem fáceis demais e tornar a experiência mesmo que divertida em um passeio no parque.

Sempre foi inconcebível para mim o modo easy de jogo, sempre pensei que os jogos deveriam ser jogados no modo normal, pois o jogo foi desenvolvido para jogar neste modo e o  easy torna as coisas um pouco ridículas demais e o jogador praticamente acaba o jogo  utilizando somente uma mão no controle e nem precisa prestar  atenção no jogo.

Algumas pessoas que conheço e jogam no modo easy, dizem que é porque não querem passar raiva com o jogo e se divertir, o que ainda não entendo é que como uma experiência extremamente fácil e sem nenhum desafio pode passar algo diferente que um filme na tv por exemplo? Pois os jogos de hoje ja são fáceis demais ate mesmo no modo normal.

Porque não jogar no hard então?   É outro modo que para mim poderia deixar de existir, a única alteração do modo hard é normalmente a quantidade de inimigos na tela, sua energia e força mas a experiência do jogo em si, caminhos a seguir, puzzles a desvendar , mesmos inimigos , mesmo jeito de matar do jogo no normal.

Acredito que os níveis seja algo que não é mais necessário nos jogos,  assim todos os jogadores teriam o mesmo nível de experiência  no jogo e o mais importante de tudo é ter um desafio a vencer.

Jogos como Demon`s Souls e Dark Souls trouxeram os jogos atuais a outro nível de dificuldade, não que os jogos precisam ter uma dificuldade alta como estes dois jogos, mas como estes dois eles deveriam trazer uma única dificuldade que traria uma única experiência a todos os jogadores.

Esta opção remanescente de anos em que os jogos eram realmente difíceis não combina com os dias atuais, em sua maioria esses jogos já são fáceis e porque deixar o jogo ainda mais fácil. No meu caso fico um pouco frustrado com jogos fáceis demais, que você termina em 2 dias de jogo e infelizmente estes são quase que a maioria hoje em dia. Exemplo de jogos que eu acho extremamente fáceis pode incluir ai God of War, Uncharted, Assasins Creed Brotherhood este último por exemplo gostei tanto do jogo que fiquei 1 mês quase sem jogar com pena de terminar porque cheguei no final muito rápido e imagina isso no modo easy?

E você ainda utiliza esta função no jogo? Dê sua opinião.

Previous Silent Hill domina os 3 primeiros meses de 2012
Next Batman, Arkham City - Impressões

You might also like

Capcom finalmente anuncia Resident Evil 6

Demorou mas a Capcom finalmente soltou o trailer do novo Resident Evil, que pelo jeito vai ter uma evolução em seu modo de jogo e quem sabe deixando de lado

DC Universe Online comemora sucesso do modo grátis.

Boa notícia para os jogadores de DCUO, o presidente da SOE (Sony Online Entertainment) John Smedley, postou recentemente em seu twitter estatísticas animadoras sobre a mudança do DC Universe Online

Fallout: New Vegas Ultimate Edition

Se você perdeu a oportunidade de jogar Fallout New Vegas esta é a sua chance de ter um ótimo jogo de mundo aberto, ambientando em um futuro apocalíptico. New Vegas