Momento nerd: Dia de jogo novo

Momento nerd: Dia de jogo novo

Dia de jogo novo

Pode chamar de nerd ou qualquer outra coisa, mas gamer que é gamer fica extremamente ansioso quando compra um jogo novo, ainda mais hoje que as compras em sua maioria são feitas pela internet, tanto por comodidade quanto pelo fato de economizar tempo e poder comprar até mesmo da empresa que trabalha.

Esse fato não é novidade para nenhum amante de video-games, nasceu exatamente quando os aparelhos se popularizaram mais no Brasil na era 8 bits quando não tinhamos esta facilidade e esperávamos um dia inteiro quase ou mesmo uma semana para poder ir na sua loja favorita e comprar aquele lançamento que você tanto desejava.

A experiência mais impactante que tive com isso, foi ainda com o Mega Drive quando saiu o Street Fighter Champion Edition, que foi o primeiro jogo da série que antes só existia no Super Nintendo. Não esqueço mais a ansiedade de comprar o jogo que na época só existia em japonês e comprar também o controle de 6 botões para o console que na época era um luxo pra quem tinha este jogo pois ainda era o único a utilizar todos os botões.

Nos dias atuais, onde os video-games estão mais acessíveis mesmo com toda reclamação sobre os custos dos jogos no brasil que confesso que ainda estão caros não há sensação melhor que comprar aquele jogo original, novinho com o manual de instruções dentro de uma caixa lacrada novinha que quando aberta ainda tem aquele Blu-ray (ou DVD) bem feito com ótima impressão e aquele cheirinho de novo.

Esta mesma sensação foi perdida durante muito tempo em nosso país com a popularização da pirataria, mas que agora retorna com a necessidade de comprar jogos originais muito mais pelos jogos de hoje que contam com novidades como atualizações e multiplayer que são coisas adicionadas na nova geração de jogos de video-games e que antes não existiam.

A espera pela chegada de seu novo jogo é difícil , mas recompensada com horas de diversão que você tem pela frente e quando você olha para a sua coleção de jogos com todas aquelas caixas de cores diferentes mas todas corretamente feitas e impressas em qualidade. Ver a sua coleção de jogos crescer sabendo que trabalhou muito para ter esta diversão toda é gratificante e deixa ainda mais difícil a decisão de se desfazer de um jogo, seja trocando com alguém por outro que não tenha jogado ou seja vendendo para ajudar na compra de novos jogos.

O dia de jogo novo é um momento que nenhum gamer se esquece, parece pouco mas traz uma alegria indescritível. Se você meu caro leitor gosta mesmo de jogos com certeza passa por esta experiência sempre e entende o significado.

 

Previous Zumbis, zumbis e mais zumbis...
Next Hora de morfar com Power Rangers Online

About author

You might also like

Jogo Indie da Semana: Faster Than Light

Toda semana nós do Planeta Z falaremos sobre um jogo Indie (Independente) que seja bom ou que ainda esteja em desenvolvimento mas que tem um futuro promissor. O Jogo Indie

Rock of Ages: Estratégia e muito humor

Tem dias que você acha que já viu de tudo em matéria de jogos, mas percebe que a criatividade dos desenvolvedores parece sem limite. Este é o caso de Rock

Destaque 7 Comments

Second Life: De promessa a decepção

Lá pelo ano de 2006 iniciei minha viagem a um mundo online totalmente novo primeiro por curiosidade sobre como um mundo virtual que misturava jogo com interação social estava chamando tanta atenção na época, este jogo era o Second Life.

O jogo não era novo, já contava com 3 anos de existência quase no anonimato, mas o interesse nesse novo mundo virtual vinha crescendo a cada dia e como sempre fui fã de jogos online e na época já era velho de guerra em jogos MMORPG decidi tentar a sorte.