Bound by Flame – O Bom jogo escondido em comentários ruins

Bound by Flame – O Bom jogo escondido em comentários ruins

Bound By Flame, lançado em Março deste ano, colecionou reviews não muito animadores, por esta razão, demorei alguns meses para adquiri-lo acreditando que o jogo não iria me divertir do modo que eu imaginava. Mas eu estava errado, Bound by Flame me divertiu mais do que eu imaginava.

Bound By Flame

Gráficos

 

A parte gráfica do jogo é bem construída, os personagens são bem desenhados, as armaduras têm texturas detalhadas e você tem a opção de adicionar mais detalhes a elas, dando uma aparência bem legal a seu personagem.

A montagem do seu personagem, tem pouquíssimas opções, mas não atrapalha em nada o restante do jogo, pois grande parte do visual do seu personagem é composto pelas armaduras que você vai encontrando durante o desenrolar do jogo.

Diferente de alguns reviews que andei lendo, os cenários não são tão grandes como é dito por ai, eles são construídos em forma de labirinto o que pelo menos de início dá a sensação de ser maior do que ele realmente é. Porém durante todo tempo que joguei percebi que o cenário parece ter sido desenvolvido para aumentar a dificuldade do jogo, visto que em muitas partes atacar os inimigos requer um pouco de cuidado de sua parte para não ser surpreendido.

Vamos lembrar que Bound by Flame é um jogo desenvolvido por uma produtora pequena, e visualmente ele é bem legal. Alguns bugs existem durante o jogo em relação aos cenários, mas nada que comprometa a jogabilidade.

Em relação às cutscenes, há algumas animações (ou falta delas) que não condizem com as falas mas na minha opinião não piora o jogo em absolutamente nada.

 Bound By Flame

Jogabilidade

 

Agora vamos entrar em uma das melhores coisas do jogo. Uma das reclamações que ouvi sobre o jogo é a falta de uma animação dos inimigos, que demonstre que você o acertou, normalmente encontrados em jogos deste tipo.

Esta “falta” se justifica pelo fato de que o jogo foi desenvolvido para que você precise defender os golpes de seus inimigos, a animação que está “faltando” entra exatamente quando você consegue armas que interrompam seu inimigo, funciona exatamente como um RPG, cada arma ou skill tem uma chance de parar ou atrasar o ataque de seu inimigo, isso gera a animação em questão e fica claro o que está acontecendo, ao meu ver tornou muito mais fácil a identificação de quando o inimigo foi interrompido ou não.

Comparações com outros jogos, nunca terminam bem, mas neste caso não há como deixar de lado a comparação com Demon´s Souls / Dark Souls. O nível de dificuldade se assemelha com a série da From Software, mas os jogos têm em comum a necessidade de conhecer os cenários e os inimigos.

Do mesmo modo que em Dark Souls você tem que aprender os padrões de ataques dos inimigos em Bound By Flame é exatamente a mesma coisa, para defender ou escapar dos ataques com eficiência, basta estudar os seus oponentes.

Bound By Flame

A Injustiça das Skills

 

Esta é uma parte crucial de Bound By Flame, que vai facilitar ou dificultar e muito o jogo para você e espero que você não aprenda como eu aprendi sendo forçado a recomeçar o jogo  para ter a mínima chance de finaliza-lo.

Vale lembrar que em Bound By Flame você tem 3 opções de Skill: Warrior, Ranger e Pyromancer. Mas na verdade você só tem 1 escolha livre, pode se tornar Warrior ou Ranger, mas a Skill de Pyromancer é obrigatória se você quer terminar o jogo passando o menos raiva possível no último chefe.

Quer saber quais as melhores skills em Bound By Flame?

Na minha opinião são Ranger e Pyromancer, a Skill de Ranger, além de um dano maior, vai te dar a opção de escapar dos ataques inimigos sem tomar dano algum e de um modo bem mais rápido e eficiente que a skill de Warrior.

Independentemente do que você escolha, tenha em mente de que você precisa da Skill de Pyromancer com as skills de bola de fogo e recuperação de magia no máximo se possível, pois você vai precisar bastante no final do jogo, além de facilitar bastante a última fase, lembrando que eu disse facilitar e não que o jogo fica fácil.

Além dessas skills, também recomendo as skills de pegar mais itens dos monstros, tanto a que da 20% a mais de chance quanto a de 40%, as skills de ganhar mais experiência e a de fazer poções com menos ingredientes. Estas são as principais e que vão te ajudar muito no final.

Conclusão

 

Me diverti muito com Bound By Flame, de longe um jogo bem divertido que valeu completamente o preço que paguei por ele. Mais uma vez, fui enganado pelos reviews do Steam, principalmente os de Brasileiros o que é uma pena.

Se você gosta de jogos difíceis, RPG, medieval então pode comprar sem medo.

Previous Watch Dogs para PS4 vai rodar em 1080p/60 fps
Next Vídeo: Final Fantasy XV, Trailer da TGS mostra as novidades

You might also like

Como criar sua rádio no GTA V (PC)

Quando se fala de músicas no GTA V, todo mundo sempre quer criar sua própria rádio, nada melhor do que ouvir suas músicas preferidas enquanto detona a galera no GTA

Gran Turismo 5 vai receber grande atualização

Fãs de Gran Turismo 5 preparem-se, foi divulgado o conteúdo da grande atualização que acontecerá logo para o jogo, muitas melhorias estão por vir em um dos melhores jogos de

God of War: Ascension chega a PSN e termina seu desenvolvimento

Dia 15 de outubro, marca a entrada de God of War Ascension na PSN e também o fim do desenvolvimento dos DLCs do jogo.