Batman: Arkham Knight (PC) – Vendas suspensas e ajuda da Nvidia marcam o lançamento do jogo

Batman: Arkham Knight (PC) – Vendas suspensas e ajuda da Nvidia marcam o lançamento do jogo

O Lançamento do novo jogo do Batman não durou muito, pelo menos na sua versão para computadores, poucas horas depois do lançamento de Batman: Arkham Knight a Warner Bros suspendeu as vendas da versão para PC devido às centenas de reclamações sobre os problemas do jogo.

Logo após o lançamento, começaram a surgir os primeiros problemas, as informações de requisitos de sistema do jogo foram alteradas pela desenvolvedora  o que por si só já é uma indicação de que alguma coisa não estava certa, fato que já provocou indignação de algumas pessoas que fizeram a pré compra do jogo.

Horas depois os problemas de performance começaram a aparecer como quedas constantes de fps, motion blur derrubando fps do jogo até mesmo em maquinas de alta performance entre outras falhas descritas. Isto fez com que os reviews do jogo no Steam por exemplo derrubassem a nota do jogo drasticamente o que chamou a atenção da Warner Bros que por sua vez suspendeu as vendas do jogo até que os problemas fossem corrigidos pela Rocksteady empresa que desenvolve o jogo.

Depois dos problemas iniciais, a Rocksteady declarou que não desenvolveu a versão para PC e sim uma empresa terceirizada por eles, a maioria das pessoas já especulava que a versão para computadores era basicamente um port da versão para os consoles o que parece bem possível depois deste anuncio e dos problemas que assolam somente esta versão.

Pra ajudar no problema, a NVIDIA ofereceu ajuda a Rocksteady e disponibilizou uma equipe de seus engenheiros para ajudar a corrigir os principais problemas do jogo.

Segundo informações da própria desenvolvedora, seus engenheiros estão trabalhando arduamente para resolver os problemas do jogo o mais rápido possível.

Este não é um caso isolado, problemas graves no lançamento de jogos AAA assolam a comunidade dos gamers nos últimos anos. Estes problemas não estão isolados somente em uma plataforma, atualmente todas já passaram por problemas graves em títulos famosos.

Problemas como estes abrem uma dúvida sobre as pré vendas de jogos. Vale comprar um jogo em pré venda? Ultimamente esta cada vez mais difícil confiar.

 

 

Previous Super desconto na Origin. Dragon Age, Titanfall, Battlefield 4 entre outros
Next EA aposta em Star Wars: Battlefront e não tem medo de adiar o jogo

You might also like

O verdadeiro centro Pokémon

O artista Evan Liaw utilizou todo seu conhecimento para criar o centro Pokemon utilizando a engine do Unreal com uma pitada de realismo.

Lado Nix e cultura Nerd

Para os nascidos na minha época (1983) e até um pouco mais tarde, sabem que não era fácil a vida de nerd. Ser nerd era ser estudioso, tirar boas notas,

Okami sai em versão HD para Ps3 ainda este ano.

Uma das coisas que mais me deixou triste na época do Ps2 foi o fechamento do Clover Studio, esta empresa foi responsável por dois dos jogos que eu mais gostava para Ps2, Okami e God Hand.

Os dois jogos possuiam gráficos, jogabilidade e história muito bons e tudo isso vinha sempre com um pouco de humor. Okami e God Hand tinham elementos únicos que me deixaram completamente viciado nos dois títulos e que me lembrasse deles até hoje.