Alien Isolation Review – Chama o Samu

Alien Isolation Review – Chama o Samu

Não é fácil fazer um review de um jogo que te deixa apavorado do início ao fim, Alien Isolation é um ótimo teste para cardíaco e depois de vencer esse desafio você pode ser aprovado em qualquer teste de plano de saúde.

O mais difícil de se fazer em um jogo baseado em uma franquia é trazer o clima da obra original ou pelo menos algo bem parecido. O fato de Alien ser além de tudo um filme de horror, dificulta bastante o desenvolvimento de um jogo e por isso mesmo que fico feliz em dizer que Alien Isolation consegue trazer toda tensão e medo de estar preso em uma estação espacial com um alienígena infernal.

Basicamente Alien Isolation é um jogo de stealth, ou seja você não vai ficar o jogo inteiro correndo por ai e matando alienígenas aos montes, não não, você vai ficar o tempo todo escondido e olhando para todos os lados, pois a cada ação em Alien você pode estar cavando sua sepultura e muitas vezes é isso que acontece.

Amanda Ripley é o personagem principal do jogo, você chega a estação espacial procurando informações sobre a última nave em que sua mãe estava a Nostromo. Amanda possui uma grande habilidade em engenharia, que vai ser essencial no restante da aventura.

Logo de início você tem muito pouco tempo para andar livremente pela estação espacial, fato é que quando o Alien aparece, sua vida fácil termina muito rápido.

A maior parte das missões em Aliens Isolation fica por conta de ligar aparelhos, reestabelecer sistemas, procurar pessoas ou chaves coisas bem cotidianas para um engenheiro se não fosse pelo fato de que tudo deve ser feito com o maior cuidado possível.

Alien Isolation

Em sua aventura, você dispõe de alguns dispositivos bem úteis para lutar contra a criatura, infelizmente nenhuma delas é uma bazuca ou uma metralhadora .50 e sua vida não fica muito mais fácil com o que você tem disponível. Tudo que você tem a disposição pode ser utilizado contra o alienígena mas necessita de um plano de ação, saber exatamente a função de cada coisa e testar a reação do alienígena contra cada item. Os itens a disposição podem ser encontrados ou craftados com peças disponíveis durante todo o jogo.

Alien Isolation não é Dark Souls, mas você vai morrer e vai morrer muito. A criatura foi desenvolvida de tal modo que suas ações são imprevisíveis, ela pode entrar e passar por praticamente todos os lugares do mapa, tuneis no chão, nas paredes e em todo tipo de sala. Se a sua ideia for jogar uma vez uma determinada missão para gravar na memória os movimentos do alienígena, esqueça a cada vez que você morre muda também o modo de ação do monstro, que durante o jogo todo vai te assustar e fazer de sua vida um inferno.

Um dos itens no jogo que fazem a aventura ficar muito tensa e ao mesmo tempo estraga um pouco a jogabilidade são os pontos de save. Você pode gravar o jogo somente em determinados pontos o que aumenta a tensão, pois você poderá perder até 20 minutos de jogo por ter sido morto o que o leva a se focar principalmente em achar a próxima estação de save game.

Alien Isolation

Diferentemente da ótima inteligência artificial por trás do Alien, o mesmo não se pode dizer dos humanos no jogo que em sua maioria são hostis a seu personagem, mas tem reações variando entre a completa burrice em não ver seu personagem até o superpoder de ver através das paredes. Independentemente de sua reação quando encontra humanos hostis, eles no final vão te atacar, mas na maioria dos casos são facilmente derrotados.

Outro tipo de inimigo encontrado no jogo são os androides, populares nos filmes da franquia, em Alien Isolation, eles fazem mais uma figuração e ajudam a quebrar um pouco a tensão de ter o Alien te caçando por todo o jogo, mesmo assim como são facilmente eliminados, os androides não são um real problema no jogo.

Gráfica e sonoramente, não tenho o que me queixar, Alien Isolation traz realmente o clima do filme que você vê em primeira pessoa, quando você olha o radar para checar se o alienígena está por perto você pode se focar no radar ou deixa-lo desfocado e ver o resto do cenário. Ao mesmo tempo que o blip do seu radar pode trazer o alien até você, os sons que ele faz ao andar, ajudam a identificar o quão perto o monstro está de sua posição.

Mesmo com alguns pequenos problemas, Alien Isolation é um ótimo jogo, recomendado para aqueles amantes de horror e que gostam do gênero stealth e claro que tenham plano de saúde em dia, pois os sustos e a tensão são garantidos durante as 15 horas de jogo.

 

Previous Euro truck Simulator 2: Concorra a duas cópias do jogo
Next Versão de Driveclub para Playstation Plus ainda não tem data de lançamento

You might also like

Lado Nix e cultura Nerd

Para os nascidos na minha época (1983) e até um pouco mais tarde, sabem que não era fácil a vida de nerd. Ser nerd era ser estudioso, tirar boas notas,

Retrogames:Space Quest [Atualizado]

Com saudade que lembro dos jogos de adventure da minha infância e Space Quest esta entre eles. Neste jogo você controla Roger Wilco um simples faxineiro que quer ser um

Bound by Flame – O Bom jogo escondido em comentários ruins

Bound By Flame, lançado em Março deste ano, colecionou reviews não muito animadores, por esta razão, demorei alguns meses para adquiri-lo acreditando que o jogo não iria me divertir do modo que eu imaginava. Mas eu estava errado, Bound by Flame me divertiu mais do que eu imaginava. Está em dúvida? Então leia o texto e entenda.