A Nintendo terá o mesmo destino da Sega?

A Nintendo terá o mesmo destino da Sega?

Desde os primórdios dos videogames a Nintendo tem o seu lugar ao sol tanto no que se refere a hardware quanto nos jogos. Mesmo que eu tenha exagerado um pouco na introdução todos que curtem videogames sabem do que estou falando, esta que é uma das empresas mais importantes do mercado esta enfrentando agora uma de suas maiores dificuldades.

Como todos sabem a Sega outra gigante dos jogos enfrentou problemas parecidos em um passado não muito distante o que culminou com a sua saída definitiva do mundo dos consoles ou hardware como bem preferir. Tal como a Sega, a Nintendo vive agora uma história parecida com o avançado declínio de seu console principal o WII, mais ainda depois do anuncio (precipitado a meu ver) de seu novo console WII-U.

 

Isto não seria problema para a Nintendo pois ela mesma já fez algo parecido no passado apostando em seus portáteis como o Gameboy e suas variantes para garantir seus lucros enquanto faz a transição de um console para outro e neste ponto eles foram muito felizes até agora. A tática da Nintendo para enfrentar os novos gigantes do mercado como a Sony e a Microsoft teve resultado no lançamento do WII lançado antes dos seus concorrentes diretos e foi uma revolução no mundo dos videogames.

Mas o lançamento do Nintendo 3DS não foi o que exatamente eles esperavam, com suas baixas vendas e os problemas enfrentados pelo console como problemas no projeto inicial com a falta do segundo direcional comum nos videogames atuais e muito utilizados pelos desenvolvedores de jogos e com o modo 3D que apesar de inovador não agradou do modo esperado com muitos jogadores preferindo jogar no modo 2D. Os números de vendas do aparelho inicialmente parecem ser satisfatórios,mas não foi para a Nintendo que amargou um prejuízo de $927 Milhões de dólares, um valor nada pequeno.

Seu próximo console WII-U apesar de anunciado não empolgou muito como eles esperavam, talvez pelo fato de que as especificações do aparelho não foram divulgadas e os vídeos mostrados dos jogos não mostraram o que era esperado para um videogame da próxima geração.

Todos sabemos que Mario e Zelda estarão disponíveis no próximo console da empresa e até mesmo em todos os outros que poderão vir no futuro se vierem. Um dos motivos da Sega sair do mercado de consoles foi as próprias falhas da empresa lançando consoles ou defasados ou com um suporte fraco e dificuldades de desenvolvimento de jogos para o mesmo e a Nintendo pelo jeito esta indo pelo mesmo caminho.

O próximo ano será muito importante para a Nintendo e esperamos que eles tenham uma carta na manga e consigam fazer do WII-U o sucesso que esperam, pois estarão em maus lençóis caso seu console principal tenha vendas fracas ou pior seja um fracasso total. Gráficos e uma rede online são experiências exigidas hoje em dia e o ponto fraco de seu console atual.

Antes que eu seja crucificado não torço de maneira nenhuma que a Nintendo tenha o mesmo destino da Sega,muito pelo contrário, do mesmo modo que fiquei triste com as saída da Sega do mercado de hardware e Nintendo seria uma perda enorme, pois a pouco tempo eles revolucionaram os jogos com o controle do WII que ainda foi o estopim para o desenvolvimento do Kinect e do Ps Move que mudaram nosso modo de jogar e particularmente seria esquisito jogar Mário no meu PS3 ou 4.

Como seria mario no ps3?

Seria muito esquisito não?

Previous Resident Evil Chronicles virá em HD para PS3
Next DC Universe Online grátis a partir de 1º de novembro [Atualizado]

You might also like

Grand Theft Auto III será lançado para Android e iOS

Comemorando o 10º aniversário de GTA III, a Rockstar Games vai lançar um de seus maiores clássicos para iOS e Android. O Jogo ainda sem data e preço ainda definidos

Novo trailer de Amy mostra como funciona a contaminação

[youtube video=_9og90xOJx0] Neste novo trailer é explicado como funciona a contaminação de seu personagem no jogo. Tambem podemos ver as vantagens e desvantagens de quase nos transformar em zumbi no

Criadores tentam reviver seus personagens com ajuda dos fans

A algum tempo, um fenômeno vem ocorrendo no mundo dos games, mais e mais criadores de personagens ou jogos famosos tentam reviver suas criações atráves do apoio dos fans.