Um tablet para gamers

Um tablet para gamers

Sabe aquela viagem chata que sua namorada/esposa exige que você faça no final de ano, para aquela cidade do interior minúscula e, ainda por cima, sem internet (nem Velox)? Há uma luz em seu futuro e não é nenhuma igreja!

Na última Consumer Electronics Show, realizada em Las Vegas na semana passada, a empresa Razer, responsável pelo original Switchblade em 2011, veio com o Project Fiona, um tablet para jogos de verdade, feitos para Windows.

Utilizando um processador Intel Core i7, e um drive SSD, o Project Fiona tem dois controles físicos com uma aparência bastante original, distanciando-se do padrão de touchscreen adotado pelos tablets. A resolução utilizada é 1280 x 800 e os controles ainda têm force feedback e acelerômetro. A duração da bateria, como não poderia deixar de ser, será mais próxima de um laptop, não de um tablet.

O Fiona também rodará aplicativos Android, e sua tela touchscreen poderá ser utilizada para controlá-los, porém convenhamos, não dá para jogar “de verdade” sem controles físicos. Pelo menos não na atual geração de games.

O CEO da Razer,  Mi-Liang Tan (claro, tinha que ser chinês) não informa qual o chip gráfico utilizado no projeto, mas com certeza há cheiro de AMD ou Nvidia num produto como este (acho que não ajudaram no patrocínio da viagem). Também não há data para lançamento e o preço imaginado pela empresa é inferior a 1.000 dólares (claro que nos EUA, aqui, nem Mercadante ajuda).

Para saber ver fotos e vídeos do Fiona, clique aqui.

 

Previous Nova atualização de Minecraft, traz correções e novidades na versão 1.1
Next Capcom finalmente anuncia Resident Evil 6

You might also like

Street Fighter X Tekken sofre com hackers e provoca polêmica.

A Capcom esta sofrendo com a pirataria no Xbox360, com o lançamento de Street Fighter x Tekken a empresa comçou a enfrentar um problema, personagens secretos que são parte de

Battlefield 3 beta, impressões.

Passei a última semana testando o beta de Battlefield 3, a primeira impressão que tive foi queera um jogo bem diferente do que eu estava acostumado (Call of Duty) ,o

Momento nerd: Dia de jogo novo

Pode chamar de nerd ou qualquer outra coisa, mas gamer que é gamer fica extremamente ansioso quando compra um jogo novo, ainda mais hoje que as compras em sua maioria