Street Fighter X Tekken sofre com hackers e provoca polêmica.

Street Fighter X Tekken sofre com hackers e provoca polêmica.

A Capcom esta sofrendo com a pirataria no Xbox360, com o lançamento de Street Fighter x Tekken a empresa comçou a enfrentar um problema, personagens secretos que são parte de uma nova DLC para o jogo começaram a aparecer na XboxLive. O caso todo é que de algum modo algumas pessoas com Xbox360 destravados estão jogando uma versão pirata do jogo com estes personagens destravados.

Estes personagens mesmo sendo de uma DLC já vinham incluídos no disco do jogo porém estavam escondidos, porém isto permitiu que o jogo fosse modificado por algumas pessoas e estes personagens destravados. Como todos sabem há a possibilidade de se jogar na XboxLive com consoles destravados e por isso estas pessoas conseguiram jogar em multiplayer com estes personagens que não deveriam ser jogáveis ainda.

A Decisão da Capcom de já incluir os personagens no disco foi para maximizar a compatibilidade e evitar downloads desnecessários quando o DLC fosse lançado, contudo algumas pessoas começaram a discutir que se os personagens já estavam no disco porque não poderiam jogar com eles?

Basta dizer que quando você compra um jogo, na sua caixa, manual ou panfleto vem a explicação detalhada do que o jogo inclui portanto você sabe que aqueles personagens não fazem parte do pacote inicial do jogo, além disso nenhuma pessoa tem direitos sobre os personagens do jogo de modo que mesmo que incluídos na mídia original do jogo para um posterior uso não garante a você os direitos sobre este conteúdo e portanto é pirataria.

Enquanto a discussão sobre os personagens continua a Capcom trabalha com a Microsoft para banir qualquer usuário que esteja utilizando a versão hackeada do jogo, isto porque esta versão só roda em aparelhos desbloqueados e que são proibidos e sumariamente banidos da live.

As consequências disto tudo provavelmente vão recair sobre nós jogadores comuns e honestos, as produtoras vão priorizar mesmo o download dos pacotes para evitar problemas deste tipo e com isso até mesmo jogadores que não comprarem o DLC vão ter que baixá-lo para que possam jogar online com aqueles que compraram os novos personagens e assim pelo menos obrigar a todos s fazer um update quando qualquer DLC for lançado.

A pirataria influencia a todos nós e não só as empresas e isto é um exemplo disto e cada vez me leva a pensar que as notícias de que o fim da mídia física esta perto não é algo que podemos descartar.

Previous Jogo da série The Walking Dead ainda este ano.
Next Angry Birds no espaço já tem mais de 10 milhões de downloads.

You might also like

Veja o novo trailer de Assassin’s Creed 4: Black Flag

Assassin’s Creed 4: Black Flag estava marcado para ser lançado dia 1 de novembro, mas a Ubisoft anunciou que o jogo agora será lançado dia 29 de outubro em todos os continentes.

Ace Combat Assault Horizon: Veja os combates em 2 trailers

Ace Combat sempre foi um dos clássicos dos video-games , desde a época do saldoso Playstation 1 o jogo vem tendo novas versões. Ace Combat sempre foi um jogo de

Vem ai mais jogos da série The Walking Dead.

A série The Walking Dead é um sucesso nos quadrinhos, TV e também nos videogames. O sucesso do primeiro jogo da série desenvolvido pela Telltale foi tão grande que mais 2 jogos foram anunciados o que com certeza agradará os fãs da série.