Street Fighter X Tekken sofre com hackers e provoca polêmica.

Street Fighter X Tekken sofre com hackers e provoca polêmica.

A Capcom esta sofrendo com a pirataria no Xbox360, com o lançamento de Street Fighter x Tekken a empresa comçou a enfrentar um problema, personagens secretos que são parte de uma nova DLC para o jogo começaram a aparecer na XboxLive. O caso todo é que de algum modo algumas pessoas com Xbox360 destravados estão jogando uma versão pirata do jogo com estes personagens destravados.

Estes personagens mesmo sendo de uma DLC já vinham incluídos no disco do jogo porém estavam escondidos, porém isto permitiu que o jogo fosse modificado por algumas pessoas e estes personagens destravados. Como todos sabem há a possibilidade de se jogar na XboxLive com consoles destravados e por isso estas pessoas conseguiram jogar em multiplayer com estes personagens que não deveriam ser jogáveis ainda.

A Decisão da Capcom de já incluir os personagens no disco foi para maximizar a compatibilidade e evitar downloads desnecessários quando o DLC fosse lançado, contudo algumas pessoas começaram a discutir que se os personagens já estavam no disco porque não poderiam jogar com eles?

Basta dizer que quando você compra um jogo, na sua caixa, manual ou panfleto vem a explicação detalhada do que o jogo inclui portanto você sabe que aqueles personagens não fazem parte do pacote inicial do jogo, além disso nenhuma pessoa tem direitos sobre os personagens do jogo de modo que mesmo que incluídos na mídia original do jogo para um posterior uso não garante a você os direitos sobre este conteúdo e portanto é pirataria.

Enquanto a discussão sobre os personagens continua a Capcom trabalha com a Microsoft para banir qualquer usuário que esteja utilizando a versão hackeada do jogo, isto porque esta versão só roda em aparelhos desbloqueados e que são proibidos e sumariamente banidos da live.

As consequências disto tudo provavelmente vão recair sobre nós jogadores comuns e honestos, as produtoras vão priorizar mesmo o download dos pacotes para evitar problemas deste tipo e com isso até mesmo jogadores que não comprarem o DLC vão ter que baixá-lo para que possam jogar online com aqueles que compraram os novos personagens e assim pelo menos obrigar a todos s fazer um update quando qualquer DLC for lançado.

A pirataria influencia a todos nós e não só as empresas e isto é um exemplo disto e cada vez me leva a pensar que as notícias de que o fim da mídia física esta perto não é algo que podemos descartar.

Previous Jogo da série The Walking Dead ainda este ano.
Next Angry Birds no espaço já tem mais de 10 milhões de downloads.

You might also like

Double XP no Battlefield 3 este final de semana.

Mais um final de semana com experiência dobrada no Battlefield 3, será válida a partir de 16 de Junho (neste sábado) até dia 17 (domingo).

O Evento será realizado em todas as plataformas e funcionará também para o novo DLC Close Quarters.

Hora de morfar com Power Rangers Online

Depois de uma fase inicial de sucesso, os Power Rangers mudaram muito, nos dias atuais os jovens que livram a terra de todo tipo do mal não estão com aquela

O Mercado Cinza é o vilão dos games no Brasil?

Nós brasileiros estamos vivendo a melhor fase dos games de nosso país, nunca tantas empresas do ramo estiveram interessadas em nosso mercado, e ainda melhor, elas nos veem como um

  • Chaile Resende

    Acho pouco, ficam tirando o pc só por causa da pirataria então chupa ai haahaha

  • Mavutsinin

    Tbm acho pouco…os caras cobram por uma coisa q ja esta no disco….

  • Senhor_da_greve

    Tem mais é que se *** mesmo. Jogo original e com preço justo é só na casa dos gringos. Aqui ou voce come ou voce joga. Diminui o preço aqui no brasil de acordo com a nossa realidade e de acordo com o nosso salário e aí sim, vamos todos combater a  pirataria. Por enquanto, saio as ruas e só compro jogo PIRATA. Quem é pobre conta história.

  • muito enganado voce escritor, eu comprei o disco, agora ele é meu e tudo que está dentro dele é meu,como eu compro uma coisa e não tenho direito a ela por completo ?aprenda meu filho, que não é só por que é permitido na lei que seja algo “certo”.

    • andersongarcia

       Certo ou errado não muda o fato de que o material contido no disco continua sendo de propriedade da empresa que o desenvolveu.

  • Evandro

    Ainda assim comercializar esse tipo de conteúdo é um absurdo. Se eu tivesse conhecimento dessa palhaça antes, não teria comprado o jogo. A questão nem é o valor da DLC, mas sim a visão mercenária da empresa de cobrar por algo, que penso eu, ser de direito do jogador. Mesmo zerando o jogo no Modo Arcade não consigo destravar os personagens secretos. Que graça há nisso? RÍDICULO! INACEITÁVEL! Com certeza este foi o último jogo da franquia que eu compro.
    Pagar para “custumizar” um personagem é uma coisa, mas pagar para ter um personagem é outra. Desse jeito onde vamos parar? Daqui a pouco vamos ter que comprar o jogo e os personagens separadamente.
    Foda!