Sea Of Thieves – Os mares nunca foram tão divertidos

Sea Of Thieves – Os mares nunca foram tão divertidos

Finalmente depois de várias tentativas, alguém conseguiu desenvolver um jogo cooperativo de pirataria realmente divertido. Sea of Thieves, jogo desenvolvido pela Rare gerou muito hype nos últimos meses, mas valeu a pena. Se você está lendo este texto para saber se vale a pena investir no jogo leia até o final.

Sea of Thieves - Gráficos

Sea of Thieves – Gráficos

Gráficos

Apesar do jogo ser cartunesco, os gráficos são muito bonitos, diferentes biomas mudam constantemente as cores do mar, neblinas surgem do nada para dificultar sua jornada e tempestades imensas ameaçam seu navio e sua tripulação, tudo com ótimos gráficos e efeitos que te colocam no clima de uma viagem.

As ondas e a movimentação do barco são perfeitas e imagino que se funcionasse com óculos Rift a sensação seria de estar realmente em uma embarcação pirata.

Gameplay

No inicio de suas viagens, você precisa pensar muito para aprender certas coisas no jogo, sem tutorial nenhum, Sea of Thieves te coloca em uma ilha sem informação nenhuma, e cabe a você dar uma olhada por ai e descobrir como funciona este muito cheio de perigos.

Fora a dificuldade inicial, principalmente sobre as missões, a movimentação e os comandos são muito simples de se fazer e incrivelmente a operação do navio é muito fácil e auto explicável. Se você já viu algum dia um dos diversos filmes de navio de época como estes vai saber o básico para operar a embarcação.

Na parte do combate é um FPS básico, escolha as armas com os números (no PC) e se movimente e atire como qualquer outro jogo em primeira pessoa e quem já jogou qualquer jogo deste estilo vai pegar o jeito em minutos.

Fora a dificuldade inicial que tive, em entender como funcionavam as missões, de resto não tive problemas com o jogo, e você aprende o básico em 1 hora. A minha dica é entrar no jogo solo e fazer algumas missões sozinho para entender como tudo funciona, alguns grupos não tem paciência com novatos.  Feito isso você está pronto para um Galeão e navegar com um grupo completo.

Sea of Thieves

Pronto para atacar um fort?

 

Som

A sonorização do jogo é muito bem-feita, durante as viagens você pode ouvir os sons do mar, o barulho da madeira de sua embarcação enquanto bate nas ondas e até mesmo animais e o temido Kraken que toda hora chamam a sua atenção para o perigo.

As musicas do jogo como é de se esperar ficam muito repetitivas, apesar de não serem constantes, quando você está em uma missão no Fort que é digamos um tipo de raid, a mesma música toca repetidas vezes e dependendo de como estão as coisas ouvir essa musica por 1 hora seguida é muito irritante.

Na questão dos sons em geral dos equipamentos, são muito realistas e em geral dão a sensação de estar usando aquele tipo de ferramenta, sem qualquer haja exageros na execução dos sons.

Agora o mais divertido são os instrumentos musicais, sua tripulação pode tocar diversas músicas e se tiver mais de uma pessoa tocando com instrumento diferente a musica muda, os marinheiros cantam juntos, algo que é muito divertido.

Missões e etc.

As missões no jogo têm uma variação pequena e são bem repetitivas, e isso pode ser um problema pra quem curte mais um PVE do que o PVP, pois só há 3 tipos de missões diferentes e 1 “Raid” pra fazer no jogo. O que mudam nas missões é somente o local que elas aparecem e no caso das missões de matar inimigos a dificuldade e quantidade dos mesmos.

Os tipos de missões dependem da facção que você pega a missão e elas podem ser de caça ao tesouro, matar esqueletos e de comércio. Em todas elas você vai ganhar 1 ou mais mapas com as localizações, dependendo do seu nível com cada facção.  Em todas as missões ao ativar, você ganha 1 ou mais mapas dependendo do seu nível, com a localização ou o nome da ilha que você precisa procurar no mapa, em níveis mais altos por exemplo os mapas da caça ao tesouro viram charadas que você precisa decifrar para achar o tesouro escondido.

No mais temos a “Raid” que é identificada por uma caveira no céu que indica quando ela esta ativa, normalmente vários jogadores se dirigem a ela que pode ser ativada em qualquer um dos fortes espalhados pelo mapa. Esta é a melhor missão do jogo por dar muitos tesouros diferentes, você consegue subir rapidamente de nível deste modo e, portanto, ele é utilizado muito pelas pessoas que querem fazer rush de nível. Então antes de ir para lá, lembre-se que normalmente você vai encontrar resistência de outros jogadores lá.

A raid é basicamente matar 15 grupos de esqueletos que vão aparecendo aos poucos, e depois disso matar o chefe para pegar a chave que leva aos tesouros. Fazer a missão não é muito difícil, porém ela é demorada o que deixa muito tempo para que outros navios venham te atrapalhar e tentar pegar seu tesouro.

Sea of Thieves

Aqui não tem moleza e o PVP é bravo

 

PVP

Sea of Thieves é basicamente um jogo PVP, raramente você vai conseguir fugir disso a todo momento e independente de qual navio você está, você sempre tem que ficar de olho no mar e ao seu redor.

Ataques podem ocorrer a todo tempo, deixar seu navio atracado por muito tempo sozinho pode significar que ele seja saqueado ou até afundado antes de sua volta principalmente se você estiver sozinho, portanto toda atenção deve ser dada ao seu redor a todo momento.

Mas a diversão do jogo está ai, você sabe que pode ser atacado e sabe que uma hora ou outra você vai encontrar outros piratas no caminho, então é bom treinar sua mira nos canhões, espadas e armas antes que seja tarde. Saquear, afundar e matar é o que mais os piratas sabem fazer e pelos tesouros eles vão fazer qualquer coisa. Mas isto torna o jogo único pelo simples fato de que todos são iguais em relação a armas e equipamentos.

Armas e Equipamentos

Sea of Thieves não é um multiplayer comum e nem um P2W, todos os itens vendidos nos mercadores são puramente cosméticos e não alteram em nada os status de armas e personagens, o que deixa o jogo sempre parelho em relação a PVP, sua habilidade de lutar e surpreender os inimigos é o que conta aqui e cada um tem uma tática. Então nem adianta rushar aquele LVL que você não vai ficar mais forte que ninguém, só vai estar mais arrumado e ter um navio esteticamente mais bonito, o que também é muito legal.

Sea of Thieves – Conclusão

Bem se você leu até aqui parabéns, agora você tem uma boa ideia sobre o jogo e o que eu achei de cada parte dele, mas se você teve preguiça e só está lendo este resumo bem vamos então ao que interessa. Os gráficos são ótimos, os sons são bons as músicas poderiam ser mais variadas a jogabilidade é ótima e o PVP extremamente divertido e parelho, as missões são muito repetitivas e aqueles que gostaram de variedade vão se frustrar.

No mais o jogo é muito divertido navegar, ir atrás de tesouros e ficar o tempo todo nervoso com possíveis inimigos faz Sea of Thieves ser o melhor jogo de pirata multiplayer já criado até hoje e imperdível para quem gosta do tema e de PVP claro.

Os desenvolvedores prometem atualizações constantes com adição de conteúdo, então é pagar pra ver e enquanto isso nos vemos nos mares.

Previous Você Sabia? Dragon´s Dogma chega no PC em janeiro

You might also like

Dark Souls 2 vem ai

A sua vida estava mais fácil depois de ter terminado Dark Souls? Então prepare-se, Dark Souls 2 já foi anunciado e confirmado nas versões para PC, PS3 e Xbox260.

Mortal Kombat X: Predador aparece no jogo. Veja o fatality e Brutality

O DLC do Predator ainda nem saiu, mas ele já esta barbarizando por ai nos modos de Torre de Mortal Kombat X, pelo menos é o que afirma os usuários

Street Fighter X Tekken sofre com hackers e provoca polêmica.

A Capcom esta sofrendo com a pirataria no Xbox360, com o lançamento de Street Fighter x Tekken a empresa comçou a enfrentar um problema, personagens secretos que são parte de