Retrogames: Stunt Island

Retrogames: Stunt Island

Stunt Island

1992 parece extremamente distante hoje – bem são quase 20 anos – mas naquela época ainda existiam jogos legais e com funcionalidades que não encontramos em jogos atuais.

Stunt Island era um destes jogos que obviamente conheci e antes da internet achei que muito poucas pessoas gostavam deste jogo, bem pelo menos eu era o único no meu ciclo de amizades talvez pelo fato de que sempre gostei de jogos com aviões e simuladores e este jogo trazia muito mais do que isso.

Stunt Island Capa

Em Stunt Island você era um dublê de cenas perigosas o jogo te dava várias cenas em que você tinha que voar seu avião do modo correto para que a cena do “filme” em questão ficasse perfeita e isso tudo com um diretor fazendo a direção da cena, qualquer desliza seu e tudo tinha que ser feito novamente.

O mais legal do jogo era o fato de que você podia ser o diretor do filme e montar a cena exatamente do modo que queria com vários elementos de cena que iam desde personagens, carros,prédios todo tipo de aviões e até mesmo discos voadores. As cenas criadas podiam ser de todo tipo e você tinha uma ampla variedade de ações que podiam ser utilizada nos filmes como tanques, carros de polícia, edifícios e todo tipo de arma que você pudesse imaginar. Isso dava ao jogo várias possibilidades de cenas e situações que você podia explorar.

Tudo que você fazia no jogo podia ser gravado no próprio jogo como se fosse um filme de verdade que você podia rever quantas vezes quiser e até mesmo enviar para seus amigos e confesso que me divertia muito em cenas nas cidades aonde eu criava um ataque de aviões com as pessoas correndo carros batendo e tudo mais.

O jogo também era um simulador de voo com vários tipos de aviões para pilotar, cada um com seu próprio estilo de voo, comandos e armas, estas que podiam ser adaptadas para o que você precisasse.

Stunt Island

 Graficamente não posso fazer comparação alguma com os atuais jogos, mas era legal para a época e o que valia neste caso era a diversão de criar o que bem entendesse e para sua época este jogo que cabia em 7 disquetes era diversão por bastante tempo e tinha elementos que nenhum jogo atual conseguiu recriar.

Jogos como esse que me ajudam a lembrar de minha infância em um tempo que conseguir jogos não era a coisa mais fácil do mundo.

[youtube video=FxBCCcc_HaY]

Previous Sonic Generations: Jogo escondido e bonus para pre order no Steam
Next Trailer live action de The Elder Scrolls V: Skyrim

You might also like

Batman: Arkham Knight (PC) – Vendas suspensas e ajuda da Nvidia marcam o lançamento do jogo

O Lançamento do novo jogo do Batman não durou muito, pelo menos na sua versão para computadores, poucas horas depois do lançamento de Batman: Arkham Knight a Warner Bros suspendeu

Bound by Flame – O Bom jogo escondido em comentários ruins

Bound By Flame, lançado em Março deste ano, colecionou reviews não muito animadores, por esta razão, demorei alguns meses para adquiri-lo acreditando que o jogo não iria me divertir do modo que eu imaginava. Mas eu estava errado, Bound by Flame me divertiu mais do que eu imaginava. Está em dúvida? Então leia o texto e entenda.

Crysis 1 esta chegando para a XBLA e PSN

Com o sucesso de Crysis 2 para os dois consoles a Crytek decidiu lançar uma versão remasterizada de Crysis para os consoles. Algumas alterações foram feitas na versão original do