Retrogames: Krusty fun house

Retrogames: Krusty fun house

Krusty Super Fun House

Não é só jogos memoráveis habitam nosso passado distante, antigamente lançavam qualquer coisa que consideravam que podia arrecadas uma boa grana, nem que fosse somente por causa do nome ou dos personagens envolvidos em um jogo.

Krusty Super Fun House

Fun??

Diferentemente de hoje que encontramos jogos de personagens bons que são mal feitos como a maioria dos jogos de super-heróis de hoje, excluindo Batman claro. Antigamente os jogos deste tipo de personagem podiam até mesmo não ter sido nem mesmo criados e sim somente modificados o que é o caso do jogo em questão.

Mesmo no passado quando eu era viciado em jogos da geração 16 bits alguns desses jogos que considero bizzarros mal feitos inclui Krusty Super Fun House, um jogo que levou os Simpsons ao buraco em matéria de jogos divertidos e olha que normalmente os jogos destes personagens eram bem legais.

Krusty Super Fun House

Fique de olho nessa máquina

Krusty Super Fun House é um jogo que me lembra Lemmings, mas mistura um pouco de ação com o simples objetivo de levar ratos para serem mortos em uma maquina operada por nada mais nada menos que Bart Simpsom. Você controla Krusty o palhaço e deve passar as fases literalmente cuidando de inimigos como cobras enquanto acha uma maneira de levar os ratos para a maquina que irá dar um fim neles.

Sempre imaginei porque ele não deixava as cobras simplesmente comerem os ratos pois eles são parte do cardápio do réptil, mas nem todos os jogos naquela época deveriam fazer sentido nem mesmo o nome do jogo porque de Fun (diversão) não tinha absolutamente nada.

 

Rat-Trap não é o Krusty mamãe

Conhecem essa máquina? E o cenário?

Como se não bastasse o jogo ser ruim ele não foi realmente produzido para ser um jogo dos Simpsons talvez por isso não faça sentido nenhum com a série de TV. Na realidade o jogo era uma versão modificada de um jogo chamado Rat-trap desenvolvido pela Fox Williams para o Amiga, que mais tarde vendeu os direitos para a Acclaim que já possuía os direitos dos Simpsons e utilizou o jogo e simplesmente mudou os gráficos e o nome.

Depois de entender de onde vinha um jogo dos Simpsons tão ruim percebi que o jogo original fazia muito mais sentido não acham? Essa prática de somente alterar os gráficos de um jogo esta praticamente extinta nessa nova geração dos consoles graças a deus e por pior que seja um jogo hoje vamos pelo menos saber que ele é original.

[youtube video=ePzUTEGhTnM]

Previous Dragonball Z para Kinect
Next Jogo Indie da Semana: LEISURE SUIT LARRY ?

You might also like

Gameplay de Okami HD

Se você queria ver um pouco mais de Okami em HD, você pode conferir o vídeo a seguir. Ele mostra quase 5 minutos do jogo, você pode conferir os belos gráficos do jogo na versão HD e tirar suas dúvidas quanto a qualidade.

Kara, novo demo da desenvolvedora de Heavy Rain impressiona.

No mundo dos games nunca cansamos de ser surpreendidos por alguma novidade, e na GDC deste ano é o que não falta. Desta vez foi um Tech demo que é

Filme de Heavenly Sword em produção. Veja o trailer

Heavenly Sword é um dos exclusivos clássicos do PS3 e um ótimo jogo também, vindo da época pré God of War do Ps3, Heavenly Sword mostrou-se a altura de um dos maiores clássicos dos videogames atualmente.