Rage – Demo

Rage – Demo

RageMundos pós-apocalípticos sempre tiveram um lugar cativo em meu coração, desde os distantes tempos de Mad Max, um verdadeiro clássico do cinema. Toquei no assunto pois ontem foi liberado para os usuários Gold da XBL o demo de Rage, um jogo que trata desse mundo. No caso de Rage, um asteróide cai na Terra e deixa um rastro de destruição e muita gente infeliz. Você é um sobrevivente da catástrofe, estava hibernando num abrigo anti-extinção do governo, mas acorda e descobre que há muito tempo não são vistos sobreviventes como você. Confesso que estava bem em cima do muro sobre esse jogo, ouvi falar tanto coisas boas quanto ruins, mas agora pude ter minha própria opinião, vamos lá.

Para começar, o jogo é bem bonito, a cidade de Wellspring é muito bem detalhada, paredes, casas, águas, tudo caprichado nos mínimos detalhes, só o visual do ambiente já te enche os olhos. Mas não acaba aí, os cidadãos de Wellspring também não ficam atrás, com rostos muito bem feitos,  expressões faciais fortes e uma ótima sincronização de voz e boca. Tudo isso faz você se sentir bem a vontade em Rage.

No demo, você precisa conversar com algumas pessoas, trocar de roupa e como todo bom herói, ajudar a matar uns caras maus. Mutantes querem envenenar o reservatório de água da boa cidade de Wellspring e você nunca diz não para um pedido de um estranho, certo? Dois pontos do jogo me deixavam bem curioso: o combate e as corridas de carro. Na sua primeira missão, você pode testar o combate muito bem. Passei um perrengue ao ignorar os avisos do jogo e entrar na Quest sem me abastecer de itens e munição, tive de matar boa parte dos inimigos na base do soco (parte pela minha total falta de mira). O peso das armas é ótimo, você sente que tem algo poderoso em suas mãos. A variedade também é muito boa, shotgun, pistola, rifle, granadas, besta com tiros elétricos e o divertido bumerangue de aço. Desde Mad Max sonho com essa arma e já adianto: funciona muito bem em Rage, dá uma certa satisfação decepar os inimigos com a belezinha.

Rage
Mas esse monte de armas não deixam as coisas mais fáceis. Os inimigos são rápidos, mutantes brancos com armas de fogo e espadas de ossos saltadores filhos da puta! Quando você acha que estão na mira, os desgraçados pulam pelas paredes e te surpreendem. E me surpreenderam mesmo, gostei muito da inteligência artificial, vários inimigos se esconderam ao me ver armado, recuaram ao notar que eu estava me aproximando e estavam ficando em menor número e até um mais espertinho teve a audácia de dar a volta e me atacar pelas costas. A variedade de inimigos dessa primeira missão é que deixou a desejar, senti que matei o mesmo mutante todas as vezes.

O sistema de ressuscitamento também é bacana. Quando você está prestes a morrer, surge a tela do desfibrilador, onde é preciso acertar a posição dos controles para conseguir uma carga melhor e voltar à vida.

[youtube video=yyzPAI_jfsk]

Ao finalizar a missão, você pode enfim participar de uma corrida. O jogador deve bater o tempo de 1:40 minuto sozinho na pista, não consegui, fiz em 2:40! Mesmo assim, gostei dos controles, o carro é leve como um buggie deve ser. O freio me incomodou um pouco, muito sensível, mas olha o que eu estou falando, é uma corrida de buggies num mundo pós-apocalíptico, não tem como ser ruim! Infelizmente, queria testar as armas para o carro, mas não existe a possibilidade (quem sabe se eu tivesse vencido a corrida?), mas fiquei bem contente com a jogabilidade.

Achei ótimo soltarem um demo, ainda não entendo porque todo jogo não tem demo, deveria ser obrigatório. Tirei todas as minhas dúvidas quanto ao game. Mesmo com pouco tempo, dá para sentir que é um jogo muito bom, bem feito e acabado. Fiquei bem curioso sobre a história, como cheguei a Wellspring, onde isso vai dar… Rage é um belo FPS com muito potencial, senti uma necessidade de sair explorando Wasteland com um buggie armado até os dentes. Se vale a pena a compra, bem, me soltaram em um mundo novo com um carro e uma shotgun, o que mais posso querer?

Previous EA volta atrás e vai dar Battlefield 1943 para os donos de Battlefield 3 PS3
Next Nova atualização de Elder Scrolls: Skyrim é lançada.

You might also like

Street Fighter X Tekken sofre com hackers e provoca polêmica.

A Capcom esta sofrendo com a pirataria no Xbox360, com o lançamento de Street Fighter x Tekken a empresa comçou a enfrentar um problema, personagens secretos que são parte de

Origin abre as portas para jogos financiados por fãns

Jogos financiados por fãs tem o apoio de uma grande distribuidora de jogos online. A EA Origin abre as portas de seu sistema de distribuição a desenvolvedores com financiamento coletivo.

Walking Dead episódio 4 lança amanhã na PSN e quarta-feira na XBLA e PC

O Penúltimo episódio da série Walking Dead da Telltale Games está chegando.

O Episódio chamado “Around Every Corner” conta a história dos sobreviventes chegando em Savannah em busca de um barco e a salvação contra os zumbis.

O Lançamento do quarto episódio sera amanhã 09 de Outubro na PSN e no dia seguinte 10 de Outubro na Xbla,PC e Mac.