Playstation 4 finalmente anunciado. Veja o resumo do que aconteceu.

Playstation 4 finalmente anunciado. Veja o resumo do que aconteceu.

Novidades do Console

Já era esperado, mas a Sony ainda assim surpreende anunciando o PS4 ainda no mês de fevereiro, e as especificações do console são um pouco diferentes do divulgado por algumas fontes durante os últimos meses.

A arquitetura em sí não deixa muitas surpresas, baseado nos processadores de PC X86, o processador do Playstation 4 é uma versão melhorada dos processadores atuais para computadores, e vai trabalhar em conjunto com 8GB de memória DDR5 e um HD como já é feito no Ps3.

Dual Shock 4

O Controle Dualshock 4, vem com várias modificações, e confirma os rumores sobre o touchpad, similar ao utilizado hoje no PsVita, a novidade no entanto é a luz em cima do controle que serve pára identificar o jogador e um sensor de luz que irá identificar o controle e também será usado para controle de movimentos bem similar ao Ps Move. O controle ainda virá com uma saída para fones de ouvido para facilitar sua utilização nos jogos.

O Misterioso botão SHARE que se encontra no controle foi explicado, e tem muitas funcionalidades, a melhor dela é que o Playstation 4 vai fazer streaming ao vivo de seu jogo, isso mesmo se você gosta de fazer Gameplay de seu jogo, o videogame vai fazer isto para você. Tudo isso será integrado com a nova PSN que irá virar uma rede social completa, você e seus amigos vão contar com um perfil similar as redes sociais atuais, mas com várias opções legais. Você pode por exemplo jogar e fazer streaming do seu jogo, seu amigo pode assistir você jogar e ao mesmo tempo te ajudar, dar dicas de como passar daquelas partes difíceis (seria muito útil em Dark Souls) e é claro rir de seus vacilos.

Streaming de Gamplay ao vivo

Todas as funcionalidades do botão SHARE, também podem ser utilizadas com a integração de todo o sistema às redes sociais existentes e é claro a uma gama imensa de aparelhos como celulares, tablets e computadores.

Outra inovação no console será os downloads simultâneos, você vai poder jogar qualquer jogo seu e o videogame ficara em segundo plano fazendo download de um novo jogo ou atualização de jogos sem que isso atrapalhe o que você esteja fazendo no momento.

Uma das inovações fantásticas anunciadas, é o modo de suspensão, basicamente você pode estar jogando um jogo e decide parar e continuar depois, o jogo ficará em modo de suspensão mais ainda na memória do videogame, quando você voltar para continuá-lo não precisa carregar o jogo novamente e depois o seu save-game, o jogo voltará imediatamente ao ponto que você parou, rápido e simples, o tempo de carregamento já era.

 

Novidades da Ps Store

A um tempo atrás, a Sony comprou a Gaikai, uma empresa de streaming de jogos similar a Onlive, e agora sabemos aonde esta tecnologia será utilizada. Você vai poder jogar jogos de Ps1,Ps2 e Ps3 diretamente da Ps Store sem precisar baixar o jogo, ele irá rodar em um servidor e você jogará normalmente como se estivesse rodando o jogo em seu próprio console, pelo menos esta é a promessa, como esta tecnologia irá realmente funcionar só saberemos depois do lançamento.

Outra novidade é a possibilidade de testar um jogo imediatamente antes de comprar na loja, você escolhe um título e poderá jogar a hora um demo do jogo para ver se você gosta, e se quiser pode comprar imediatamente.

Mas o destaque fica para a possibilidade de comprar um jogo e joga-lo sem ter que esperar que o jogo baixe por completo, esta tecnologia já existe para PC em jogos como Guildwars , Everquest 2 e mais recentemente em Diablo 3. Funciona basicamente assim, você compra o jogo e baixa uma pequena parte dele, mas suficiente para que você comece a jogar enquanto o resto do jogo baixa em background. Isto possibilita que você possa se divertir sem ter que esperar por horas de download de um jogo.

O Playstation Move não foi esquecido, e ainda estará disponível para o novo console.

 

Media Center

O Playstation 4 vai continuar a jornada de todos os aparelhos lançados atualmente, como um media center completo e todos os serviços atualmente disponíveis no PS3 vão continuar disponíveis no Ps4. Isso quer dizer que você vai continuar sentado no sofá e vendo todo tipo de filmes e programas diretamente de seu videogame.

 

Jogos e Parcerias

Obviamente não há anuncio sem os jogos, e por este motivo a apresentação do Playstation 4 foi recheada de demos e novos lançamentos, claro sem esquecer os jogos exclusivos, que são sempre a marca de um lançamento deste tipo.

Já era de se esperar que as maiores empresas do ramo de jogos para videogames já estariam confirmadas para desenvolver jogos para Ps4, mas algumas surpresas apareceram durante o evento.

Killzone Shadow Fall

Killzone apareceu com um demo super bem detalhado e emocionante, a qualidade gráfica do console é impressionante e isto já era esperado. Em Killzone: Shadow Fall você vai participar de uma guerra sem precedentes em um muito lindo graficamente.

Drive Club da Evolution Studios é outro título para PS4 que merece destaque, é um simulador de corridas voltado a interação social. No jogo além dos gráficos bem detalhados você monta equipes com pessoas de todo o mundo e compete em corridas valendo pontos para a sua equipe. Além do detalhamento do jogo, muitos aspectos sociais foram mostrados, várias opções de contatos com os membros de sua equipe estarão disponíveis.

A Sucker Punch anunciou Infamous: Second Son, será mais uma aventura do mundo de Infamous, mas agora seguindo outro personagem. O Vídeo do jogo foi bem rápido, e deu uma pequena ideia do que vamos encontrar nesta continuação da franquia.

 Jonathan Blow, mais conhecido pela franquia Braid, anunciou Whitness, um jogo de exploração e desafios que será exclusivo para o console da Sony.

A Quantic Dream, mais conhecida pelo jogo Heavy Rain, mostrou um demo de sua nova máquina gráfica desenvolvida para o Ps4. Nela podemos ver um rosto de um homem idoso e com um detalhamento incrível. No demo a empresa quis mostrar que nesta nova geração poderemos entender os personagens não só pelo o que eles falam, mas também por suas expressões faciais quase perfeitas.

A Capcom revelou sua nova máquina gráfica chamada de ‘Panta Rhei’ e um vídeo de um novo jogo desenvolvido pela empresa que se chama “Deep Down”, o nome do jogo ainda é provisório, mas trata-se de um jogo medieval em terceira pessoa com gráficos impressionantes claro.

A Square Enix também mostrou um demo de sua nova máquina gráfica e é claro anunciou que um novo Final Fantasy esta sendo desenvolvido pela empresa, e mais informações serão divulgadas na E3 deste ano.

Watch Dogs Ps4

 A Ubisoft trouxe Watch Dogs, confirmando que o jogo será somente para a próxima geração de consoles, o demo não é muito diferente do mostrado anteriormente pela empresa, mas aposto minhas fichas que será um dos melhores jogos que irão lançar nesta nova geração.

Para surpresa de todos, a Blizzard aparece no evento, e anuncia o lançamento de Diablo 3 para Playstation 3 e Playstation 4, entre as novidades do jogo estão a total reformulação dos controles e a possíbilidade de jogar de 4 jogadores na mesma tela.

A Activision e a Bungie, esta última mais conhecida por desenvolver Halo, anunciaram seu projeto Destiny para Ps4, o ambicioso projeto de 10 anos vai trazer um jogo FPS em um mundo persistente com interação de jogadores do mundo inteiro. A empresa também garantiu que o jogo também estará disponível para Ps3.

Enfim, chegamos ao fim da conferência e revelação do Playstation 4, nenhum preço ou mesmo uma foto do console em sí foi mostrada, e parece que ficará mesmo para os meses seguintes, o lançamento do console continua batendo com os rumores, será no final deste ano, então comece a juntar seu dinheiro.

Este foi o “pequeno” resumo da conferência de lançamento do Playstation 4, nas próximas matérias vou discutindo minhas opiniões neste momento.

Previous Playstation 4 poderá ser revelado hoje
Next Veja em detalhes o novo DualShock 4 e do novo Playstation Eye em fotos de alta resolução.

You might also like

Dead Island edição jogo do ano anunciada.

Dead Island é um dos jogos que tiveram um Hype inicial muito grande devido ao ótimo trailer, porém meses depois com o lançamento do jogo a promessa de um dos melhores do ano não foi realmente cumprida.

Assassins Creed Revelations: Novo vídeo

Quem ainda não jogou o multiplayer de Assassins Creed Brotherhood um dos mais divertidos multiplayers que jogamos por aqui. Nesta nova versão foram adicionados novos modos de multiplayer,novos personagens e

Darksiders grátis na Psn

A partir de hoje os assinantes da PsPlus americana tem mais um jogo garantido em seu instant game collection