O melhor vídeo-game do mundo é o seu

O melhor vídeo-game do mundo é o seu

Mais antigo do que a maioria dos gamers atuais a guerra de consoles começou lá nos anos 80. Antes disso o Atari dominava o mundo dos consoles e tinha suas variantes, mas não havia muita competição de superioridade e nem fãs incondicionais de uma marca ou aparelho.

Na época Nintendo e Sega competiam entre si com seus consoles de 8 bits e criaram uma legião de fãs que logo se tornaram amantes de seus brinquedos e da marca que vinha por trás deles.

No Brasil não podia ser diferente e entre os amantes de jogos sempre houve a frase “o meu é melhor que o seu” seguido por vários motivos que eram tanto de gráficos, sons até quantidade de titulos que o vídeo-game continha. Isso tudo mesmo com os aparelhos ainda engatinhando no caminho da evolução de gráficos e jogabilidade e todos sem exceção com um único motivo de lutar até o fim para falar que o seu vídeo-game era melhor que o do seu amigo.

Passaram-se os anos e “Seguistas” e “Nintendistas” continuaram sua discussão por anos a fio com os lançamentos do Mega-Drive e Super Nintendo mantendo sua fé na empresa e no console que mais gostava. Isso até o lançamento do Playstation da Sony.

Lançado em 1994 o Playstation (PSONE) foi por pouco tempo uma unanimidade entre os gamers e conseguiu por um fim na briga Sega x Nintendo e tomou as rédeas por mundo tempo como o melhor vídeo-game da atualidade, a maior surpresa neste fato é que a Sony nem participava da guerra e quando entrou chocou a todos. Por fim a Microsoft também entrou na briga deixando de lado a Nintendo e a Sega, esta que por sua vez acabou saindo do mundo dos consoles.

Voltava então a “guerra” dos consoles e desta vez os fãs da Sony e Microsoft continuaram a guerra do melhor vídeo-game do mundo tão ou mais acirrada que a antecessor, mas com o mesmo propósito “o meu é melhor que o seu” mesmo com as características parecidas dos aparelhos atuais (PS3 e Xbox360).

A discussão continua a mesma,gráficos,quantidade de jogos, periféricos qual dos dois é o melhor afinal? Simples, é o que você possui. Hoje você compra o seu primeiro console pela afinidade com a empresa ou com os jogos exclusivos que ela possui os outros quesitos importam também, mas a maioria dos jogadores não se preocupam o bastante você compraria um Xbox360 se fosse fã incondicional de God of War? Eu responderia nunca, jamais.

Mesmo possuindo um PS3 nada me impede de comprar um Xbox360 particularmente não tenho este amor incondicional a um console ou marca que me impediria de jogar alguns jogos exclusivos do console da Microsoft ou comprar um jogo que tecnicamente funciona melhor ou tem gráficos melhores em um determinado console.

Um exemplo atual é a briga Gran Turismo 5 e Forza 4, vários vídeos e textos de comparações existem dos dois jogos, muitos um certo ódio do jogo concorrente ou com artimanhas para um parecer pior que o outro. Não há mérito neste caso, claro que comparar jogos é uma coisa comum e nada impede que isso seja feito, mas odiar outro sistema simplesmente pelo fato de ser fã incondicional de uma marca? No meu caso gostaria muito de ter os 2 e porque não?

Seja como for lembre-se, o melhor é aquele que você escolheu por qualquer razão. Mas não se esqueça a “concorrência” dos consoles é algo entre as empresas e em todos os consoles há algo que você vai gostar. Gamer que é gamer gosta dos bons jogos seja ele de que plataforma for.

Previous PS Move vs. Kinect
Next Projeto Gran Turismo 365

You might also like

Os 10 melhores jogos de Playstation 3 em 2011

Estamos chegando no final do ano, época de natal e claro presentes. Por isso mesmo fiz uma lista dos melhores jogos lançados para Playstation 3 neste ano, assim se você

Angry Birds GO acelera nos celulares em um novo trailer

Finalmente, a nova empreitada da família de Angry Birds ganha um trailer, Angry Birds Go! vem com o famoso estilo de corrida de kart para o mundo colorido de Angry Birds.

Testamos a versão 1.2 de Minecraft

A última atualização de Minecraft trás várias novidades, algumas delas já podiam ser testadas nas versões de teste desta nova atualização que é postada no blog da Mojang. Entre as