Novo console baseado em Android será lançado em 2013.

Novo console baseado em Android será lançado em 2013.

Ouya

O mundo dos consoles de videogame esta ganhando mais um componente, mas desta vez é um modelo diferente de console baseado no sistema Android do Google.

Diferente dos consoles atuais das grandes empresas como Sony,Nintendo e Microsoft ele foi criado para facilitar a qualquer pessoa com os devidos conhecimentos a fazer jogos e aplicações para ele de um modo simples. Como é baseado em um sistema de código aberto ele pode rodar qualquer tipo de jogo desenvolvido para o sistema do Google.

Com uma arquitetura simples e um design bem legal o Ouya como é chamado atrai muita atenção das empresas de desenvolvimento de jogos, principalmente as empresas independentes que podem lucrar muito com um videogame que não possui restrições ou taxas na hora de lançar um jogo.

Diferentemente do que foi especulado no inicio do projeto o Ouya não será desenvolvido somente para jogos free-to-play (grátis), os jogos poderão utilizar vários tipos de transações como microtransações, venda normal ou até assinatura mensal, tudo depende do modo que que empresa quer lançar o jogo.

As especificações do console são:

Processador Tegra3 quad-core
1GB RAM
8GB de HD
Saída HDMI com suporte a Full HD 1080p
WiFi 802.11 b/g/n
Bluetooth LE 4.0
USB 2.0
Controle wireless com 2 analógicos 1 d-pad 8 botões e 1 touch pad
Sistema Android 4.0

 

Não pense que o Ouya será um concorrente para os consoles atuais ou futuros das grandes empresas, ele funcionará mais como um centro de entretenimento aonde qualquer empresa pode se aventurar e com o número crescente de empresas entrando no mercado será uma ótima opção uma vez que o próprio console virá com uma suite de programas para desenvolvimento de jogos para ele e os desenvolvedores poderão desenvolver e testar os jogos no próprio console sem a necessidade de versões especiais do aparelho.

Comprou a ideia? Ainda não? Saiba que o Ouya entrou no Kickstarter para conseguir dinheiro para a produção do console, eles precisavam de 950.000 Dólares para levar o projeto para a produção e em apenas 1 dia já conseguiu 1.989.103 dólares, dinheiro suficiente para a produção e muito mais.

O console será lançado em 2013 por um preço estimado em 99 dólares, nada mal para um console com diferentes aplicações e jogatinas casuais.

E você aposta nesta ideia?

Previous Final Fantasy VII é relançado para PC com novidades.
Next Prévia: Guncraft – quando Minecraft encontra com Modern Warfare

About author

You might also like

Destaque 0 Comments

Sony confirma o adiamento de DriveClub para Ps4

Foi uma semana agitada para a Sony, depois do adiamento de Watch Dogs que trouxe muitos problemas para o console, agora DriveClub também não estará disponível com o Ps4

Nova versão de Halo 2 a caminho?

Halo 2 um dos maiores sucessos da Microsoft pode estar chegando ao seu Xbox360 em uma versão apriomorada e com gráficos em HD.

Videos 0 Comments

Conheça mais do novo Wii Party U, nesse novo trailer

Conheça mais do novo Wii Party U, nesse novo trailer que mostra mais de 80 jogos incluidos.