MMORPG a onda agora é jogar de graça ou quase.

MMORPG a onda agora é jogar de graça ou quase.

Everquest 2

Com a entrada de Everquest 1 e 2 no mundo free to play, podemos ter certeza de que as empresas realmente adotaram este modo como um padrão para jogos deste tipo.

Casos excepcionais existem como o do WOW que tem somente um trial bem limitado do jogo e funciona exclusivamente com assinaturas e isso acontece pelo número altíssimo de pagantes que eles possuem.

Mas será que estes jogos são realmente grátis para jogar? A resposta para esta questão é bem simples, NÃO. Nada é realmente de graça neste mundo não é mesmo? E com os MMORPG não poderia ser diferente, afinal as empresas precisam ganhar dinheiro de algum modo já que o jogo inicialmente não terá mensalidades obrigatórias.

Algumas como a Sony, limitam e bem o uso do jogo com limitações de dinheiro que pode ser recolhido,  itens que seu personagem pode carregar,  poderes que podem ser escolhidos entre outras coisas. Algumas empresas fazem limitações mais sérias como acesso a algumas áreas do jogo ou funções, que em um primeiro momento pode parecer besteira mas a medida que você vai evoluindo no jogo essas limitações se tornam essenciais.Na verdade o modo grátis do jogo é uma forma de atrair jogadores que de algum modo vão gastar com o jogo ou simplesmente abandoná-lo. Exatamente por isso o número de jogadores após algum tempo fica constante na maioria dos jogos, e aqueles que já estão há muito tempo mantem o jogo com todos os tipos de microtransações como compra de armas, equipamentos, poçoes ou qualquer coisa extra que o jogo ofereça.

Isto tem ajudado o crescimento deste mercado de jogos grátis que foi introduzido pelos chineses e hoje foi adaptado por quase todas as desenvolvedoras de jogos.

A vantagem para você jogador em tudo isso é que você tem a oportunidade de testar diversos jogos antes e escolher qual você quer jogar realmente ou pode ser ruim você pode viciar em vários de uma vez caso o seu nível nerd seja muito alto.

E finalmente fica a dica, teste muito antes de escolher um MMO para realmente jogar e já tenha em mente que uma hora ou outra você vai ter que gastar algum dinheiro com o jogo portanto faça seu dinheiro valer a pena.

 

Previous Novidades de Skyrim e atualização 1.4 liberada.
Next Que tal ganhar o jogo World of Warcraft grátis?

You might also like

The Lord of the Rings: War in the North – Análise

Todo jogo baseado em o Senhor dos Anéis é digno de atenção pelos simples fato de se basear em um livro épico e muito conhecido. O jogo inicia com uma

Fallout 4 terá pré carregamento no PC, PS4 e Xbox One

Boa notícia se você comprou e não pode esperar para jogar Fallout 4, a Bethesda confirmou que irá liberar o pré carregamento do jogo alguns dias antes de seus lançamento. Os

Mais XP em dobro em Battlefield 3, desta vez jogadores Premium serão beneficiados

Logo no inicio de semana a EA anuncia mais um evento de Double XP para Battlefield 3, mas desta vez sera um pouco diferente.

Jogadores que fizeram a assinatura de Premium no jogo vão ter a vantagem de jogar a semana inteira com XP em dobro!