Microsoft resiste a assimilação, mas até quando?

Microsoft resiste a assimilação, mas até quando?

Xbox Live Borgs

Muito se fala em relação aos consoles, qual o melhor PS3 ou XBOX360? Mas essas “brigas” entre consoles que tem mais relação com os jogadores e seus consoles preferidos do que realmente com as empresas. Eu gostaria muito que todos os meus amigos tivessem o mesmo gosto que eu e comprassem um PS3, mas como tudo na vida isso é pedir demais não é?

Agora vem a pergunta , você não gostaria de jogar com seus amigos independentemente do console que ele tem? Tenho certeza que a resposta será sim.

O Futuro chegou e agora podemos jogar com quase todos os nossos amigos, quase todos porque a Microsoft esta impedindo que este sonho fique completo. Este ano a Valve dona da rede de jogos Steam lançou o jogo Portal 2 incluindo no jogo a habilidade de jogar com todos os seus amigos (PC,MAC e PS3), no jogo você pode conversar com todos os seus amigos independentemente da plataforma que ele esta usando (as citadas acima), jogar multiplayer com eles e muito mais. Mas esta faltando algo nesta lista cade o Xbox360?

Exatamente isso, o XBOX360 por enquanto esta fora desta evolução dos jogos multiplayer e corre o sério risco de ficar de fora de ainda mais novidades.

O caso é que a Microsoft tem severas restrições no uso de sua rede e está colocando dificuldades para a implantação de algo tão importante como a possibilidade de jogar online com milhares de jogadores no mundo todo.

Por quanto tempo a Microsoft resistirá a essa evolução? Será que já não é hora de olhar um pouco o lado dos jogadores? Afinal esta é uma função no jogo que ajudará para que as pessoas mantenham os seus consoles e não precisem necessariamente trocar para jogar com amigos e mais para um grupo de digamos 5 amigos com consoles diferentes comprariam o mesmo jogo independente do console para jogarem juntos , potencialmente aumentando a venda de jogos com esta característica.

Vamos esperar os próximos capítulos desta saga torcendo para que a Microsoft mude de ideia logo e quem sabe liberar a jogatina cross-platform já para o novo Counter-Strike. Imagina todos seus amigos jogando juntos uma partida de CS independente de sua plataforma PS3,XBOX360,PC,MAC? Um sonho que pode se tornar realidade logo.

Previous Novo modelo do WII para o mercado europeu.
Next Battlefield 3 beta, impressões.

About author

You might also like

Rage – Demo

Mundos pós-apocalípticos sempre tiveram um lugar cativo em meu coração, desde os distantes tempos de Mad Max, um verdadeiro clássico do cinema. Toquei no assunto pois ontem foi liberado para

Max Payne 3 tem data de lançamento

A nova versão de Max Payne já esta prometida há muito tempo, mas a gora a Rockstar Games prometeu uma data de lançamento para Março de 2012. O tão falado

Lado Nix e cultura Nerd

Para os nascidos na minha época (1983) e até um pouco mais tarde, sabem que não era fácil a vida de nerd. Ser nerd era ser estudioso, tirar boas notas,