Melhores momentos para os gamers em 2011

Melhores momentos para os gamers em 2011

Chegando o final do ano sempre relembramos o ano que passou, coisas boas ou ruins, então porque não fazer uma retrospectiva dos melhores momentos desse ano. Lembrando é claro que é a minha visão das novidades que mais me marcaram este ano.

Trailer Dead Island

O Trailer do jogo foi sensacional trouxe um estilo de música que me lembrou lost por algum motivo. Fez o seu papel de trazer um hype fenomenal para o jogo, pena que não correspondeu o tanto que deveria mas o vídeo e a promoção do jogo foram suficientes para garantir  boas vendas.

[youtube video=lZqrG1bdGtg]

 

 Nintendo 3DS

Anunciado na E3 de 2010 o novo portátil da Nintendo começou a passos de tartaruga, além de reclamações quanto a sua funcionalidade 3D e da falta de um segundo direcional analógico o portátil possuia um preço alto $250,00 o que ajudou ao seu fraco desenpenho após o lançamento.

Mas a Nintendo fez a jogada mais certeira para vender que foi a redução de preço para $170,00 e posteriormente um acessório para adicionar o analógico que faltava. Com isso o 3DS vai ganhou  a força que precisava e suas vendas subiram.

 

 Campanha da Sony “Long live Play”

Essa campanha marcou o ano, não por ser da Sony ou do Playstation , ela na verdade fala de nós gamers e foi muito bem feita com personagens não só de jogos da Sony como de várias outras empresas.

Quem não viu várias vezes esta campanha para tentar identificar todos os personagens que aparecem nela? É uma das campanhas mais legais já feitas ,ponto para a Sony.

 

 Minecraft

Este não é um jogo totalmente novo, vem sendo desenvolvido a vários anos, porém ele foi oficialmente lançado este ano e o jogo que já tinha batido recordes de vendas mesmo antes de ser oficialmente lançado se tornou o jogo independente mais conhecido e premiado este ano.

Seu criador Markus Persson (@notch) teve até mesmo uma menção honrosa em um dos maiores lançamentos desse ano o Skyrim.

 

Skyrim

Esse é o melhor jogo de 2011 e de longe o mais esperado do ano e no final ele correspondeu as expectativas (viu Dead Island?) e se tornou um dos maiores sucessos do ano.

Com seu sistema open world e sem a necessidade de ter uma classe específica fazendo com que você molde seu personagem do jeito que bem entender e aliando isso tudo a uma ótima história marcou para sempre o mundo dos games.

 

Ps Vita e Wii-U

Foram os sucessos de consoles da E3 deste ano. Apesar de não divulgarem  muitas informações sobre o Wii-U a Nintendo que novamente sair na frente de seus concorrentes , estratégia que deu certo até agora e mostrou umconsole inovador com tablets como controles que interagem com os controles do WII que deverão tambem fazer parte do console e criou uma espectativa grande em todo mundo que deve se desenrolar neste ano.

A Sony apresentou o Ps Vita um poderoso portátil com telas touchscreen na frente e atrás, vários sensores internos e uma engine gráfica que supera qualquer portátil atual. Teve um lançamento quieto no final de 2011 devido ao lançamento tardio e só no Japão, mas ainda promete muito em 2012.

 

É claro que o ano teve outros destaques, como Batman Arkham City, Battlefield 3, Dark Souls que eu não poderia deixar de pelo menos mencionar no texto, mas os que eu listei no texto foram os que realmente deixaram sua marca no ano para mim.

Vale lembrar que esta é minha  opinião sobre o que marcou neste ano, qual é a sua?

 

Previous Saiba tudo sobre os shouts de Skyrim
Next Para onde foram os jogos com filmes interativos?

You might also like

Retrocity Rampage hoje na XBLA

Finalmente, se você gosta de jogos retrô e possui um Xbox360, vai poder comprar a partir de hoje um dos jogos que mais lembrar a época dos videogames 8-bit.

Shadow of Colossus um dos melhores jogos já feitos

Dentro de um universo gigante de jogos, alguns se destacam pela inovação e criatividade, esse é o caso de Shadow of Colossus.

Jogo Indie da Semana: Faster Than Light

Toda semana nós do Planeta Z falaremos sobre um jogo Indie (Independente) que seja bom ou que ainda esteja em desenvolvimento mas que tem um futuro promissor. O Jogo Indie