Dica de Livro: Jogador Nº1

Dica de Livro: Jogador Nº1

Não você não esta lendo errado vou realmente dar uma dica de livro por aqui, e como o nosso assunto é games não poderia deixar de indicar o livro Jogador Nº1.

Este livro de Ernest Cline é um show de referências de games de todos os tipos misturado com uma dose muito forte de cultura pop dos anos 80. A história é contada por Wade um menino pobre vivendo em 2044 em um planeta terra decadente, com falta de comida, energia e que vive uma crise muito forte. A única saída dos seres humanos deste caos é o OASIS, um sistema de realidade virtual que agora é o refúgio de milhares de seres humanos que querem diversão barata e uma fuga do mundo real.

O OASIS pode ser definido como um universo livre com milhares de locais que você pode visitar dentro de uma realidade virtual quase real, muito parecido com o já não tão famoso Second Life, porém muito mais avançado.

A história toda começa quando o criador deste mundo morre, deixando uma fortuna de bilhões de dólares conseguidos por meio de seu mundo virtual, como não tinha herdeiros esse bilionário dos jogos eletrônicos promove uma caçada dentro deste mundo virtual e o vencedor fica com tudo, sua fortuna e é claro os direitos totais e irrestritos do OASIS.

O mundo todo repentinamente muda com milhões de pessoas do mundo todo atrás deste tesouro escondido dentro dos milhares de mundos existentes dentro do OASIS, todos querendo encontrar o Easter Egg que lhe da o direito de ficar com tudo que o criador do jogo tinha e para isso basta encontrar 3 chaves e passar por 3 portões utilizando as pistas deixadas por seu criador depois de sua morte.

O criador do jogo se chamava James Halliday e era viciado na cultura dos anos 80, década em que passou toda sua infância e ele utilizou todo tipo de referência desta cultura para criar pistas que levarão os jogadores a reviver esta época a procura de pistas de como solucionar os enigmas deixados por ele,séries,filmes,jogos,músicas todo relacionado aos anos 80 aparece neste livro.

O Protagonista do livro Wade passa a maior parte de seu tempo a procura desta chave entrando de corpo e alma na cultura dos anos 80, enquanto faz sua pesquisa ele enfim depois de 5 anos é a primeira pessoa a descobrir o primeiro enigma e pagar a primeira chave, ai é que sua vida toda muda no mundo real e virtual e ele é forçado a viver experiências novas nos 2 mundos enquanto tenta desvendar o resto do mistério e com isso ficar milionário.

O livro traz referências de todo tipo de jogos, desde os realmente antigos como jogos de Atari 2600, até os mais famosos atualmente como World of Warcraft e Everquest. Como o OASIS é uma mistura de todos os tipos de jogos há dentro dele todo o tipo possível de mundos e você pode possuir todo tipo de equipamento tecnológico , magia ou equipamentos medievais e isso faz com que o mundo virtual criado para este livro seja extremamente complexo.

Com o desenrolar do livro você vai relembrar muito da cultura dos anos 80 e ver como ela pode se encaixar em um mundo totalmente tecnológico e diferente do que foi aquela época.

É um livro divertido de leitura obrigatória aos amantes de games que gostam de ser levados ao que pode ser mesmo o nosso futuro em relação a tecnologia e ao constante desenvolvimento de mundos virtuais totalmente novos, e apesar de ser uma história de ficção um mundo destes pode realmente aparecer.

A história me cativou de um modo inacreditável e apesar de não ter terminado de ler o livro ainda ele me prendeu de uma maneira que em poucos dias já estou mais da metade dele e por isso mesmo estou indicando aqui no site.

Se você curte jogos e cultura dos anos 80 como Indiana Jones, De volta para o Futuro ou os diversos games antigos como Adventure e tem curiosidade de ter uma visão de como pode ser o mundo dos jogos no futuro essa é uma leitura que eu recomendo muito.

O Livro esta disponível nas melhores livrarias do mercado e você pode adquiri-lo também aqui na Saraiva que esta com um preço bacana.

Se quiserem saber mais detalhes sobre o livro deixe seu comentário que tentarei responder sem Spoilers.

Previous Jogadores de Eve online poderão comprar placa de vídeo utilizando dinheiro do jogo.
Next Produtoras querem acabar com a venda de games usados

You might also like

Baixe agora Street Fighter x Mega Man

Em comemoração aos 25 anos de Mega Man e de Street Fighter a capcom lança um jogo gratuito misturando 2 de suas mais famosas franquias, em um jogo de aventura retro.

Gran Turismo 6: 1197 carros disponíveis para acelerar!

Veja todos os 1197 carros disponíveis em Gran Turismo 6, disponível para PS3 em 6 de dezembro.

Diablo III vendeu 3,5 milhões de cópias em um dia.

Simplesmente três milhões e meia de pessoas compraram Diablo 3 em seu primeiro dia de lançamento. Isso quer dizer que o novo RPG da Blizzard confirmou o esperado sucesso e ainda bateu o record do jogo de PC que mais vendeu em apenas um dia.

Com a chegada do final deste mês Diablo 3 deverá se tornar o jogo da empresa que mais vendeu em apenas um mês, superando o atual record de 4,7 milhões de cópias de World of Warcraft Cataclysm que por sinal é da própria empresa. Com isso a Blizzard manterá em casa os records de vendas dos últimos tempos em matéria de jogos para PC.