Criadores tentam reviver seus personagens com ajuda dos fans

Criadores tentam reviver seus personagens com ajuda dos fans

A algum tempo, um fenômeno vem ocorrendo no mundo dos games, mais e mais criadores de personagens ou jogos famosos tentam reviver suas criações atráves do apoio dos fans.

Esquecidos no tempo ou condenados a passar a eternidade no céu dos jogos, vários personagens que já foram protagonistas de diversos jogos estão perdidos para sempre, ou estavam.

Em uma época mais gloriosa para os jogos, vários personagens nasceram para criar novas experiências para os jogadores, nem todos porém obtiveram um grande sucesso em sua época. Seja por não ter tido um sucesso tremendo em seu jogo de lançamento ou pelo desisnteresse dos jogadores após o lançamento de vários títulos seguidos com o mesmo personagem, as empresas acabaram se esquecendo de diversos personagens que apareceram principalmente nos anos 90.

Uma pessoa porém não se esqueceu destes personagens, seus criadores.

Com a aparição do crowdfunding e sites como o Kickstarter, muitos destes criadores estão tentando trazer devolta suas criações com uma nova vida e novas aventuras. Seja para corrigir erros do passado e melhorar seus projetos com novas tecnologias ou mesmo pelo amor a sua criação, eles estão aparecendo aos montes e com nossa ajuda o sonho pode se tornar realidade.

A captação de recursos, não é o único propósito deste tipo de ação, também ajuda a verificar o interesse do público em relação a aquele personagem e quem sabe recuperar novamente o interesse das empresas em financiar jogos com personagens antigos ou jogos que foram novidades em sua época.

Atualmente, dois destes projetos me chamaram a atenção, o primeiro para mim é um clássico  de estratégia da época do finado Mega Drive, General Chaos.

Podemos dizer que General Chaos é um jogo de mini estratégia, aonde você tinha um pequeno exército de soldados, cada um com uma especialidade distinta e tinha como objetivo derrotar o exército inimigo e controlar o território.  Um dos desafios do jogo era que seu grupo de soldados poderia variar e nem sempre você tinha a disposição o grupo ideal, então você tinha que se adaptar.

Apesar de ser um jogo que aparentemente só eu gostava na época em que foi lançado, o novo projeto de seu criador Brian Colin proprietário da Game Refuge Inc, promete trazer a vida novamente a este clássico em General Chaos 2: Sons of Chaos.

Seguindo a mesma onda, Chris Sorrell um dos designers originais de James Pond quer trazer novamente o personagem a vida em uma nova aventura.

Criado nos anos 90, James Pond foi personagem principal em vários jogos de plataforma e também de outros gêneros, sua última aparição foi em um jogo de IOS, que a maioria das pessoas desconhecem.

Particularmente nunca fui fã de James Pond, mas é um personagem carismático e relembra muito a época em que a maioria dos jogos eram de plataforma, com reais desafios e alguns deles até impossíveis.

James Pond: The world is safe for another day, entrará com sua campanha no Kickstarter no dis 20 de setembro.

Infelizmente, nem todos estes projetos ou personagem conseguiram voltar a vida e provavelmente ficarão para sempre esquecidos, porém para a maioria deles é a única esperança, eles precisam muito de nossa ajuda.

Quem sabe um dia personagens como de Streets of Rage ou Toe Jam & Earl também apareçam em projetos que tragam devolta alguns jogos muito legais dos anos 90.

Previous Rhode Island finalmente vai vender os direitos de Kingdom of Amalur
Next Atualize seu Deus Ex: Human Revolution para a versão Directors Cut por $5

You might also like

Final Fantasy XIII-2 já tem data de lançamento nos EUA.

Foi anunciado na TGS a data de lançamento de Final Fantasy XIII-2 nos Estados Unidos e Europa, para os americanos será dia 31 de Janeiro enquanto na Europa será lançado

Nova atualização de Minecraft, traz correções e novidades na versão 1.1

Minecraft é um jogo difícil de se descrever, independente do modo como você joga seja ele no survival ou no modo criativo sempre parece que precisa de mais alguma coisa.

Assista 17 minutos de Batman: Arkham Origins

A Warner Bros divulgou um vídeo com 17 minutos de duração mostrando todos os aspectos do novo jogo da franquia