Bound by Flame – O Bom jogo escondido em comentários ruins

Bound by Flame – O Bom jogo escondido em comentários ruins

Bound By Flame, lançado em Março deste ano, colecionou reviews não muito animadores, por esta razão, demorei alguns meses para adquiri-lo acreditando que o jogo não iria me divertir do modo que eu imaginava. Mas eu estava errado, Bound by Flame me divertiu mais do que eu imaginava.

Bound By Flame

Gráficos

 

A parte gráfica do jogo é bem construída, os personagens são bem desenhados, as armaduras têm texturas detalhadas e você tem a opção de adicionar mais detalhes a elas, dando uma aparência bem legal a seu personagem.

A montagem do seu personagem, tem pouquíssimas opções, mas não atrapalha em nada o restante do jogo, pois grande parte do visual do seu personagem é composto pelas armaduras que você vai encontrando durante o desenrolar do jogo.

Diferente de alguns reviews que andei lendo, os cenários não são tão grandes como é dito por ai, eles são construídos em forma de labirinto o que pelo menos de início dá a sensação de ser maior do que ele realmente é. Porém durante todo tempo que joguei percebi que o cenário parece ter sido desenvolvido para aumentar a dificuldade do jogo, visto que em muitas partes atacar os inimigos requer um pouco de cuidado de sua parte para não ser surpreendido.

Vamos lembrar que Bound by Flame é um jogo desenvolvido por uma produtora pequena, e visualmente ele é bem legal. Alguns bugs existem durante o jogo em relação aos cenários, mas nada que comprometa a jogabilidade.

Em relação às cutscenes, há algumas animações (ou falta delas) que não condizem com as falas mas na minha opinião não piora o jogo em absolutamente nada.

 Bound By Flame

Jogabilidade

 

Agora vamos entrar em uma das melhores coisas do jogo. Uma das reclamações que ouvi sobre o jogo é a falta de uma animação dos inimigos, que demonstre que você o acertou, normalmente encontrados em jogos deste tipo.

Esta “falta” se justifica pelo fato de que o jogo foi desenvolvido para que você precise defender os golpes de seus inimigos, a animação que está “faltando” entra exatamente quando você consegue armas que interrompam seu inimigo, funciona exatamente como um RPG, cada arma ou skill tem uma chance de parar ou atrasar o ataque de seu inimigo, isso gera a animação em questão e fica claro o que está acontecendo, ao meu ver tornou muito mais fácil a identificação de quando o inimigo foi interrompido ou não.

Comparações com outros jogos, nunca terminam bem, mas neste caso não há como deixar de lado a comparação com Demon´s Souls / Dark Souls. O nível de dificuldade se assemelha com a série da From Software, mas os jogos têm em comum a necessidade de conhecer os cenários e os inimigos.

Do mesmo modo que em Dark Souls você tem que aprender os padrões de ataques dos inimigos em Bound By Flame é exatamente a mesma coisa, para defender ou escapar dos ataques com eficiência, basta estudar os seus oponentes.

Bound By Flame

A Injustiça das Skills

 

Esta é uma parte crucial de Bound By Flame, que vai facilitar ou dificultar e muito o jogo para você e espero que você não aprenda como eu aprendi sendo forçado a recomeçar o jogo  para ter a mínima chance de finaliza-lo.

Vale lembrar que em Bound By Flame você tem 3 opções de Skill: Warrior, Ranger e Pyromancer. Mas na verdade você só tem 1 escolha livre, pode se tornar Warrior ou Ranger, mas a Skill de Pyromancer é obrigatória se você quer terminar o jogo passando o menos raiva possível no último chefe.

Quer saber quais as melhores skills em Bound By Flame?

Na minha opinião são Ranger e Pyromancer, a Skill de Ranger, além de um dano maior, vai te dar a opção de escapar dos ataques inimigos sem tomar dano algum e de um modo bem mais rápido e eficiente que a skill de Warrior.

Independentemente do que você escolha, tenha em mente de que você precisa da Skill de Pyromancer com as skills de bola de fogo e recuperação de magia no máximo se possível, pois você vai precisar bastante no final do jogo, além de facilitar bastante a última fase, lembrando que eu disse facilitar e não que o jogo fica fácil.

Além dessas skills, também recomendo as skills de pegar mais itens dos monstros, tanto a que da 20% a mais de chance quanto a de 40%, as skills de ganhar mais experiência e a de fazer poções com menos ingredientes. Estas são as principais e que vão te ajudar muito no final.

Conclusão

 

Me diverti muito com Bound By Flame, de longe um jogo bem divertido que valeu completamente o preço que paguei por ele. Mais uma vez, fui enganado pelos reviews do Steam, principalmente os de Brasileiros o que é uma pena.

Se você gosta de jogos difíceis, RPG, medieval então pode comprar sem medo.

Previous Watch Dogs para PS4 vai rodar em 1080p/60 fps
Next Vídeo: Final Fantasy XV, Trailer da TGS mostra as novidades

You might also like

Rhode Island finalmente vai vender os direitos de Kingdom of Amalur

Finalmente, depois de mais de um ano da falência da 38 Studios, a cidade de Rhode Island que ficou com tudo o que restou da empresa depois da falência, vai colocar em leilão todas as propriedades intelectuais da empresa incluindo Kingdoms of Amalur: Reckoning.

Veja o trailer de lançamento de Dark Souls 2

Dark Souls 2 já esta ai, novamente sua perícia e paciência vão ser testados com horas e mais horas de jogo. Assista ao trailer de lançamento de Dark Souls 2

Need for Speed: Rivals deixa Wii U de fora

Desta vez a franquia Need for Speed não terá em sua última franquia uma versão para Wii U