Battlefield 3 beta, impressões.

Battlefield 3 beta, impressões.

Battlefield 3

Passei a última semana testando o beta de Battlefield 3, a primeira impressão que tive foi queera um jogo bem diferente do que eu estava acostumado (Call of Duty) ,o estilo de multiplayer é bem diferente e trata muito melhor a função defesa e ataque. No caso das armas é visivel a diferença de cada uma tanto em força como em precisão alem de ter várias opções de configuração de cada uma que com certeza tem um modo para se adequar ao seu estilo de jogo.

O primeiro pensamento que se tem é que o Beta serve para testarmos o jogo e o primeiro pensamento é que é uma versão muito parecida com o que encontraremos no produto final. Esta parte não combina com o Battlefield 3 beta para consoles pelo visto.

Uma série de bugs podem ser vistos durante o jogo,entre as mais estranhas estão a visão por baixo do cenário que você tem quando a pessoa que te matou morre logo em seguida e o problema de você cair embaixo do mapa em algumas ocasiões quando você passa por uma depressão do próprio mapa, problema que estava sendo usado por alguns jogadores para matar outros que passavam logo por cima sem saber de nada.

O curioso de todos estes casos é que a EA e a DICE já estavam cientes deste problemas, pois o que jogamos na verdade era um build antigo utilizado para certificar o jogo com as empresas. Os jogadores obviamente não sabiam deste caso ,pois a maioria não leu as entre linhas.

O que penso é que utilidade prática teria então de fazer um beta de Battlefield 3 nestas ocasiões? Testar o stress do servidor? Para a versão de consoles duvido muito,mesmo porque 24 jogadores é um número bem menor que a versão do PC e não acho que seja tão necessário assim neste caso em específico. A EA deixou bem claro isto quando não liberou um segundo mapa para os consoles alegando que um teste de stress no servidor era necessário somente na versão para PC.

Mas nem tudo foi ruim, os sons do jogo são magníficos, os tiros o som de um foguete de uma RPG passando ao seu lado é assustador e a destruição que é causada nas paredes quando são acertadas por tiros me impressionaram muito, além é claro do mapa que continha variações de clima e sombras que deram mais realismo ao jogo.

O que posso afirmar depois de jogar bastante é que este demo não representa muito o produto final com certeza vamos ter muitas alterações no jogo para o lançamento, na verdade acho que muito já foi alterado pois a EA em comunicado já tinha afirmado que sabia da maioria dos bugs relatados pelos jogadores.

Talvez a decisão de uma beta seja somente para dar uma palhinha do que poderá ser o jogo final nada mais do que isto, enfim agora teremos que esperar o lançamento oficial do jogo dia 25 de Outubro para saber realmente como Battlefield 3 será nos consoles.

Previous Microsoft resiste a assimilação, mas até quando?
Next Testamos a nova atualização do Gran Turismo 5

About author

You might also like

God of War: Ascension chega a PSN e termina seu desenvolvimento

Dia 15 de outubro, marca a entrada de God of War Ascension na PSN e também o fim do desenvolvimento dos DLCs do jogo.

Castelvania no Minecraft

Seja porque você tem tempo ou porque você gosta muito, criar alguma coisa diferente com Minecraft só precisa da sua criatividade e foi  isso mesmo que Nick ‘Nario’ Hagman fez, ele

Games 1Comments

Retrogames: Krusty fun house

Não é só jogos memoráveis habitam nosso passado distante, antigamente lançavam qualquer coisa que consideravam que podia arrecadas uma boa grana, nem que fosse somente por causa do nome ou dos personagens envolvidos em um jogo.

Krusty Super Fun House
Fun??

Diferentemente de hoje que encontramos jogos de personagens bons que são mal feitos como a maioria dos jogos de super-heróis de hoje, excluindo Batman claro.